Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Câmara de Portel menciona atraso de pagamento de aposentados e pensionistas


Câmara se reuniu hoje, 8/11, e vereador fez comentários sobre o atraso de servidores públicos municipais de Portel. O atraso grave aflige a vida de aposentados e pensionistas.

O assunto tratado era um projeto de lei que previa a diminuição da contribuição ao fundo de previdência do Instituto Municipal (IMPP) de 11% para 9% para aqueles servidores que ganham até R$ 1.800,00 e foi vetado pelo prefeito Pedro Barbosa. Para piorar a situação, ata lida registrava votos dos edis que foram favoráveis ao projeto como sendo contrários, resultando na não aprovação do documento.

O vereador Raso Pereira da Costa citou, como exemplo, a esposa do falecido Gonzaga, o qual ocupou diversos cargos no município, de vereador a prefeito, que não está recebendo sua pensão. A idosa além de estar doente, passa dificuldades financeiras e teve sua energia elétrica cortada recentemente por conta desse atraso. Confesso que lagrimei ao ouvir uma história dessas...

Ao conversar com aposentados, eles me relatam dificuldades diversas, chegando até a passar fome. Nesse sentido, o vereador Paulo Sérgio resolveu sugerir ao presidente da Câmara, Jorge Barbosa, trato séria da questão, propondo a realização de seminários, simpósios ou fóruns, com a presença de especialista na área previdenciária. Raso, entrecortou o vereador Paulo Sérgio, dizendo ao mesmo que esse vereador do PT é membro do conselho do Instituto, deixando-o de saia justa, por não saber explicar o que está acontecendo no IMPP, já que em nenhum setor da administração atual existe prestação de contas à população.

Nenhum comentário: