Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleição 2012: Quem receberá o apoio de Miro Pereira?


Quem? Esta é a pergunta que os eleitores fazem
Com os recentes problemas enfrentados por Miro Pereira que, infelizmente, do ponto de vista das brilhantes propostas, está impugnado, mas que pode e já está entrando com ação que pode colocá-lo no páreo novamente, surgiram boatos relacionados ao candidato que receberia seu apoio e dos milhares de apoiadores. A pergunta é: quem?

Mas, mesmo depois da reunião que aconteceu na ASSPORT, que, por sinal, lotou de eleitores, Miro considerou, pelas suas experiências como advogado, que ainda existe mais uma bala na agulha. Na opinião dos leigos no assunto, Miro não está mais na disputa.

Com o perigo do candidato que põem em pavor os adversários, pode, surpreendentemente, acontecer mesmo o que os asseclas do governo reinante estão disseminando pelo interior: quem votar no 15 no dia 07 de outubro próximo (domingo), irá votar na Rosangela Fialho.

Mas, ao contrário do que os leigos pensam, se a justiça acatar a ação do Miro, a eleição pode ser impugnada e tem muita chance disso acontecer, digamos algo em torno de 80%. O Dr. Miro dificilmente vai perder essa (nem que seja a oportunidade de usar do direito que lhe cabe), sobretudo porque é advogado especializado no setor eleitoral e já provou que sabe como deve proceder. Por conseguinte, os candidatos a vereadores de ambas as coligações estão no aguardo dessa decisão.

Quanto à questão de quem vai ter a honra de contar com fortíssimo apoio, isso é algo que só Miro Pereira e os líderes maiores da agremiação estadual é quem podem conjecturar, afinal uma legenda desse porte (é a maior do Brasil), não brinca em serviço. Um dado que foi observado em pesquisa encomendado pelo advogado: o povo de Miro Pereira é de baixa renda, a maioria da população. Outro ponto que a pesquisa mostrou foi a fidelização do eleitor ao candidato. Isso é provável através da multidão que não o abandona, mesmo com tantos ataques sofridos até então.

Depois da primeira derrota de Miro, após oito vitórias consecutivas, o partido se mostrou preocupado com o desgaste. O instituto contratado foi a campo e mostrou que quem havia se prejudicado mesmo foi Erivalto Correa, o pastor Ery. Dessa forma, Paulo superou o candidato da Assembleia de Deus, mas continuou perdendo para Miro. A pesquisa também revelou que a queda de Ery se deu em função de um pasquim cuja autoria seria de um tal Sombra. Adeptos do pastor cogitaram que Miro seria o mandante da redação maldosa. Miro Pereira refutou a idéia, dizendo que tem boas relações com o evangélico e que sempre manteve diálogos com o mesmo e que nunca o desrespeitou como candidato, muito menos o desprezou como evangélico, até porque “Sou religioso e minha mãe é evangélica e tenho dado apoio inconteste aos movimentos evangélicos”, complementou o candidato do PMDB.

E agora? Quem enfrentará o tigre?
Os mais moderados partidários de Miro Pereira, ditos pensantes, acreditam que Rosângela Fialho nunca teve chance como candidata e que estaria tão somente trabalhando para desgastar Miro Pereira. Sustentam tal categoria que a candidata Fialho, desde o início, teve fraco desempenho nas pesquisas e que nunca teve a oportunidade de mostrar seu plano de governo ao povo portelense e nunca o fez até o momento, o que levaria, consequentemente ao esquecimento, exceto pelos seus apoiadores, os quais foram divididos com Paulo Oliveira.

Enquanto Miro e a cúpula do partido não decidem, os mais prováveis a terem suas campanhas turbinadas, numa provável adesão do número um das pesquisas, são Joãozinho da Eletroloja e Nenem Nascimento. Aí, gente, agüentem tesos que o bicho vai pegar.

Nenhum comentário: