Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

As histórias de Pedro Barbosa, o prefeito de Portel


Vez por outra eu faço alguma postagem engraçada, inusitada, chamativa e hoje eu tenho uma. É em relação a Pedro Barbosa, o prefeito de Portel, por quem sempre nutri uma forte admiração, desde quando ele atuava no grupo Jucai ou comandava a banda do Paulino de Brito. Ajudei esse político a chegar ao poder. Fiquei, ultimamente, de lados opostos, mas nunca ataquei sua honra nem fiz considerações pessoais. Mas o fato que conto deve ser interessante a todos.

A prefeitura de Portel, como todos sabem, está passando um aperto danado. Já chegou ao cúmulo de o próprio irmão do prefeito, Jorge Washington Barbosa, ameaçar Pedro Barbosa de cassação por não fazer o repasse constitucional à Câmara de Vereadores. 

Antes de tomar essa atitude, Jorge Barbosa reuniu a família. Todos os irmãos vomitaram tudo que tinham dentro de si. Pedro ouviu calado do começo ao fim. Perguntou: "Todos já falaram o que queriam?" Pedro abraçou sua mãe, deu-lhe um beijo na testa e se retirou.

Pedro Barbosa deverá marcar a história com frases e atitudes inesperadas. Entre as mais famosas frases está: "farinha pouca, meu pirão primeiro". Ou: "Vou cozinha esse vereador como se cozinha mucura em pouco caldo".


Nenhum comentário: