Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Transferência irregular de títulos eleitorais

Neste rio, candidatos inescrupulosos transferem títulos de eleitor
Em recente visita ao rio Acutipereira constatei que vários candidatos a vereador do município de Melgaço estavam visitando eleitores residentes em Portel. Curioso, descobri que os candidatos promoveram a transferência dos títulos dos cidadãos portelenses para valer já nesta eleição. Outra notícia de transferência também nos chegou ao ouvido. Desta vez a transferência seria de Breves para Portel.

Esse não é um fato típico de Portel. De acordo com o site em.com, de Minas Gerais, o cartório eleitoral recebeu denúncias de que alguns moradores que moram do outro lado de Ouro Fino transferiram o título eleitoral para votarem nos candidatos de Inconfidentes e de Inconfidentes para Ouro Fino. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Cassiano Luiz Souza Moreira, o órgão não recebeu nenhuma denuncia formal quanto à transferência irregular de título eleitoral, porém todas as denúncias informais foram analisadas pelo cartório. Ao todo três eleitores tiveram indeferimento eleitoral. Moreira explicou que para o cadastro de todos os títulos é exigido o comprovante de endereço, mas caso o órgão receba denúncias, representantes se dirigem até o local para verificar.

Portanto, senhores e senhoras, vamos checar esses dados, pois isso é um crime eleitoral e o cartório dispõe dessas informações, basta verificar, pois estas pessoas são de origem humilde e aceitam qualquer dinheiro para fazer essa ação e os danos podem ser bem penosos. Por exemplo, essas famílias podem perder a Bolsa Família. Já pensou no mal que se está a causar a essas famílias? Atenção, Ministério Público, de olho na proteção do cidadão e de sua família!

Nenhum comentário: