Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Portel tem dois candidatos a prefeito pelo PMDB


O município de Portel, na região do Marajó, está vivendo uma situação inusitada: a menos de três semanas das eleições, o PMDB continua disputando a prefeitura com dois candidatos majoritários. Por conta de brigas internas no partido, foram registrados na Justiça Eleitoral os candidatos Amiraldo Barboza Pereira (Miro Pereira) e Rosângela Maria de Souza Fialho (professora Rosângela), sendo que apenas o primeiro teve o registro individual deferido. Ontem, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da candidata, a trouxe de volta para disputa. Com isso, o município volta a ficar com cenário indefinido tanto para as eleições majoritárias, quanto para as proporcionais.

Isso porque cada um dos candidatos fez composições diferentes para concorrer à eleição. A coligação de Miro Pereira, Avança Portel, se uniu ao PPS, PHS, PTC e PSB e lançou cerca de 40 candidatos à Câmara Municipal. Já Rosângela não se coligou a nenhum outro partido, mas lançou quatro vereadores na disputa. Com a reforma da decisão no TRE e a consequente regularização do Drap de Rosângela, os candidatos a vereador ligados à chapa dela também podem ter os registros individuais deferidos.

Tudo vai depender da avaliação do Juízo da 44ª Zona Eleitoral, que, a partir da decisão do TRE, vai ter que analisar novamente os pedidos de registros individuais tanto dela, quanto dos candidatos a vereador para apurar os demais requisitos de candidatura. Se esta questão for superada, o juiz Newton Carneiro Primo também vai ter que decidir qual das duas chapas poderá participar do pleito representando o partido. Por enquanto, apenas Miro Pereira tem participado do horário eleitoral gratuito no rádio.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário: