Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 15 de setembro de 2012

Política está rendendo aos carregadores de bandeira

O eleitor de Portel anda faturando alto nesses dias de campanha política. E alguns se divertindo muito. Pagam pessoas para carregar uma bandeira e fazer volume.

Acabo de voltar de um comício. Cheguei cedo, antes mesmo do início dos discursos dos candidatos. E as caravanas iam chegando. Vi mulheres trocando de blusa sob a sombra de uma árvore. Uma delas passou perto de mim e disse: "Eu sou doutro partido". E repetiu a mesma frase e sumiu. Outros largavam as bandeiras pelo chão, dizendo que "já pegou a grana mesmo". Equipes de jovens saiam juntando as bandeiras ou os cabos das bandeiras. Empilharam dezenas de cabos junto ao muro do templo.

Como eu já tinha visto demais e aquilo me deixa com uma sensação ruim, pois tudo isso foi aprendido com os próprios políticos. Assim, deixei aquele local e fui verificar outro comício que estava em número menor. Mas ali, pelo menos, acredito que eram mais fiéis, pois dizem que o candidato continua com uma mão de mucura. Um amigo diz que isso é estar ali de coração. Acredita-se que (não fizemos pesquisas nesse sentido) exista mais de 50% de eleitor com esse perfil de se não dá nada, não tem voto, revelando uma incredulidade no candidato após a eleição.

Eu possuo as informações bem delineadas sobre os candidatos que temos em Portel e não tomo como base opiniões. Todos sabem que opinião é igual a c...(me nego a escrever a palavra que o povo utiliza, mas é sábia), todo mundo tem o seu. Sabemos o que o povo quer, mas essa informação não damos de graça. 

Crianças bebendo vinho

Além da cena dos carregadores de bandeira, vi crianças bebendo vinho. Um candidato ligado a proteção da criança e adolescente aproximou-se do local, como se estivesse averiguando, mas fez vista grossa e retornou ao palanque. As crianças riam ao sabor do álcool e cantavam a música de outro candidato.

Nenhum comentário: