Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 29 de setembro de 2012

O candidato do PMDB Miro Pereira é entrevistado pelo SBT Portel

Mesmo com tantos ataques como este, Miro é canditato

O candidato pelo PMDB, Miro Pereira, esteve no programa Gente da Gente do TV do SBT neste sábado. Infelizmente nem todos os portelenses puderam assistir, pois a Rede Celpa deixou a cidade parcialmente sem energia elétrica. O bairro comercial do Centro foi totalmente prejudicado. Em mesmo tive que ir para a casa da minha sogra para poder ver o programa, já que a rua do hospital não ficou sem energia elétrica. O partido deverá pedir explicações à gerência da Celpa.

Miro Pereira aproveitou a oportunidade de 20 minutos para falar de suas propostas de governo para o município de Portel.

EDUCAÇÃO

Para a educação, Miro propôs construção de duas escolas a cada mês de seu governo para a zona rural, afirmando que vai construir também na cidade uma escola técnica. Disse que é inaceitável que uma escola não distribua a energia e água para a comunidade, citando um caso de um cidadão que forneceu esses elementos vitais para a escola localizada em sua comunidade e, após a aquisição de um gerador para a escola, todos foram cerceados do uso. Miro também garantiu acomodação digna para os professores e voadeira a disposição do professor para que haja condição de atender aos alunos que apresentem faltas injustificadas. Em relação ao ensino médio, ponderou que, apesar de ser competência do estado, vai propiciar condições para que todos os concluintes do ensino fundamental possam continuar os estudos sem ter que se deslocar para a cidade. Além disso, Miro frisou que vai substituir a merenda escolar por uma refeição, pois entende que o ribeirinho às vezes depende somente dessa alimentação durante o dia. Destacou a importância de construir quadras esportivas para as escolas da zona rural por entender que o cidadão do interior não é diferente do morador da cidade. Para os profissionais do setor, Miro Pereira falou que pretende criar um plano de cargos e salários.

SAÚDE

Para a saúde, Miro Pereira disse que o hospital Wilson da Motta Silveira, situado junto à praia do Arucará está mal localizado e, para solucionar o problema, vai construir um novo no Bairro da Portelinha. Ressaltou que, no lugar onde hoje se situa o hospital, vai construir um grande centro esportivo para que os esportes e artes dos jovens possam ser mais bem aproveitados, como danças tipo hip-hop, quadrilhas e outros que se encontram marginalizados. Para os servidores da educação, o candidato ressaltou que vai criar um plano voltado para a valorização do servidor, que ás vezes chega ganhar só o salário mínimo. Ainda nesse sentido, disse que a atualização da remuneração será feita anualmente. Dará continuidade aos serviços da embarcação Maddona, melhorando os atendimentos com a inclusão ultrassom e raios-X e estendendo às regiões que hoje não presta serviços, como áreas acima da localidade Canadá, no rio Anal, por acreditar que lá moram pessoas que precisam de atendimento de saúde e outros.

INFRAESTRUTURA

Miro Pereira falou que um dos seus maiores projetos para o seu governo e para o povo de Portel será a estrada Portel-Tucuruí, o que, afirmou, deverá estar pronta até o final de seu primeiro ano de mandato e que convidou a todos os telespectadores a acompanharem ele, Miro, e Dina, para fazerem uma viagem em cima de um veículo como caminhão, trator ou outro. Destacou que Portel está em uma posição geográfica privilegiada que, com a construção da estrada, propiciará a viagem por meio de ônibus, diminuindo o tempo hoje consumido com viagens em navios, economizando tempo e dinheiro, já que uma passagem em embarcação custa 80 reais, enquanto que por via terrestre pode-se pagar algo em torno de 30 reais. Ressaltou ainda que essa estrada dará oportunidade para que empresas de transporte e outras que lhe dão suporte se instalem na cidade. Lembrou que essa estrada evitará que os famosos assaltos ás balsas que transportam cargas. Miro Pereira firmou compromisso com a população pela construção do novo estádio Felizardo Diniz, que será construído na Portelinha. Ainda para essa região, disse que a Portelinha será completamente urbanizada. Disse que Portel não tem um aeroporto e que essa obra será uma obrigação de seu mandato.

GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO

Neste setor, Miro Pereira enfatizou a importância da criação do Banco do Povo. Para atender especificamente ao povo da região produtora e rural, Miro disse que não adianta inventar coisas e que se deve valorizar aquilo que é a vocação do povo portelense e, para isso, irá construir duas mil casas de farinha. Inclusive vai proporcionar acompanhamento técnico para melhorar a qualidade da farinha, com capacitação, já que hoje o município produz 60 mil fardos do produto por semana e que pretende aumentar em 10 vezes esse número. Através da implantação do Banco do Povo, Miro salientou que comprará toda a produção da farinha com o objetivo de vender para o estado do Amapá e a capital paraense Belém.

Nenhum comentário: