Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eleição 2012: o alvo errado

Após a investida de Pedro Barbosa na campanha de Paulo, mesmo com uma taxa de rejeição alta, houve um aumento significativo na preferência do eleitorado portelense, especialmente voltada para seu candidato: PAULO do Luis Rebelo. O que prova que o uso da máquina administrativa e recursos de sobra podem influenciar as tendências. E os dados apontam 16% de indecisos, o que será alvo a ser perseguido.

Com a encrenca patrocinada por Rosângela Fialho, os candidatos promovem pesquisas a todo momento, tanto que os habitantes de Portel estão ficando saturados a ponto de expulsar entrevistadores, atiçado também.por alguns candidatos que não trabalham de forma científica, o que por si só já revela uma pobreza cultural. Encrenca a parte, é curioso que os mais de mil empregos gerados para atrair a atenção dos eleitores parecem influenciar decisivamente, pois só com a volta do nome da ex-secretária de educação houve uma debandada de parte dos eleitores de Paulo Oliveira. Na leitura dos dados apresentados, vemos uma marcha de pessoas fiéis a Rosângela voltando aos seus braços. Mas os prejuízos vão além desses.

Apesar das considerações acima, o maior prejudicado mesmo é o candidato do PSC, Erivalto Correa, o pr. Ery. Da posição de segundro colocado até o dia 13 deste mês, Ery acabou despencando para terceiro lugar. A leitura feita sobre essa perda se deve ao boato espalhado em um pasquim que cita o envolvimento do pastor assembleano em alguns crimes de pirataria, fato não contestado pelo candidato, mas, que por conta disso mesmo, acabou levando o novato a um patamar complicado.

Pesquisas revelam que todos os candidatos resolveram atacar Miro Pereira. Porém, quem deveria ser atacado é o Paulo do Posto (do Rebelo). Enquanto todos prestavam atenção nos passos dados pelo candidato do PMDB, Paulo seguia ileso, talvez rindo da guerra promovida contra o advogado. Estavam, então, atirando no alvo errado. O próprio Miro reconheceu que, mesmo tendo um candidato fraco, o poder da máquina administrativa, aliado a raposa Pedro, nunca deveria ser encarado como um adversário fácil.

Nos últimos dias ouviu-se falar numa tentativa por parte de Pedro Barbosa em tentar frear Rosângela Fialho. Mas os boatos não se prendem somente a ela. Alguns comentam que os recursos de Ery estariam ficando escassos. Não se pode falar o mesmo do candidato de Pedro Barbosa, pois a campanha de Paulo está nas ruas com vários veículos funcionando diariamente, assim como embarcações pelos rios da cidade e ninguém dá combustível de graça. Durante o dia são vistas mulheres vestindo camisa azul, a cor do partido de Paulo. Essas mulheres são pagas. Mesmo com essa boataria, o candidato segue tranquilo, pois a maior ameaça, Miro Pereira, continua no aguardo de um julgado que não acontece nunca e o dia da eleição está mais perto do a vontade do povo em aturar tanto barulho nas ruas.

Nenhum comentário: