Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 21 de julho de 2012

Morre Zé Diniz, uma das maiores lideranças políticas de Portel



Portel se encontra de luto pela morte de uma das maiores lideranças políticas do município. Morreu nesta tarde de hoje o empresário e político José Palheta Diniz (Zé Diniz).

Zé Pelado, como era intimamente chamado pelos seus amigos próximos, morreu em Belém por volta das 13:00h, após meses de luta contra câncer. Após o anúncio do falecimento do empresário, muitas pessoas, amigos, conhecidos e parentes se reuniram na casa de Diniz, que fica na esquina da Rua 2 de Fevereiro com Boulevard Santos Dumont, em Portel.

Para nós, amigos de Zé Diniz, foi uma perda inestimável. Para o município um colaborador inigualável. Para o Camel, a perda de um de seus diretores ardoroso. Para a Família, uma dor sem igual. Eu posso falar que conheci Zé Diniz de perto, pois fomos colegas de escola na 2ª série no Abel Figueiredo. Costumávamos sair juntos para jogar bola, seja no antigo campo de aviação (hoje ocupado pela Rua da Vivência), seja na praia.

Quando Zé Diniz decidiu se candidatar a vereador, chamou-me para auxiliá-lo na produção de mídias. Pintei milhares de camisetas, faixas, cartazes e outdoors. Logo em seguida, já estava engajado na campanha para, em seguida, ocupar o espaço de coordenador da sua campanha. Fiz isso por duas vezes consecutivas, dois mandatos vitoriosos. Nos últimos tempos Zé Diniz tentou várias vezes me persuadir a apoiá-lo em sua investidura ao cargo de prefeito. “Ronaldo é bom nisso”, disse Dina alguns meses antes do aparecimento da doença trágica.

Aparte desse breve depoimento, ao longo do dia e semana, as manifestações devem acontecer, lideradas pelos amigos de Zé Diniz, assim como rádio e Tevês também se manifestarão com mensagens a um homem de destaque que ainda jovem assumiu os negócios da família após a morte de seu pai, o Felizardo Diniz. O prefeito de Portel, Pedro Barbosa, certamente declarará luto oficial pela perda de incomparável valor histórico aos munícipes portelenses. Certamente, os carros de som dos políticos deverão parar de fazer barulho nas ruas em respeito ao grande nome de Zé Diniz e sobretudo pela dor dos familiares.

9 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente essa noticia estar sendo de cunho politico por parte do blogueiro...
É só analizar o título e o conteúdo.

Educadores de Portel disse...

Caro leitor anônimo, agradeço pela leitura do blog e respectivo comentário. No entanto, não podemos esquecer que Zé Diniz foi sim um político, cuja linhagem descende de Felizardo Diniz, um dos maiores prefeitos que Portel já teve. Não poderíamos de forma alguma esquecer que ele foi amigo, empresário e, doa a quem doer, um político que ganhou dois mandatos pela simpatia e estratégia política. Certo de que conheci este homem desde criança, trabalhei junto com ele numa campanha vitoriosa. Aliás, duas. Meu pai trabalhou com Felizardo Diniz, gerente de uma de suas farmácias. Assim, espero que seu comentário não seja mal entendido pelos milhares leitores do blog, muitos dos quais são amigos de Zé Pelado e de sua família.

Anônimo disse...

Será nobre blogueiro, que suas intenções são tão nobres, como você alega?
Então me responda o porque do titúlo: DINA E ZÉ DINIZ IRMÃOS INSEPARÁVEIS?
Esse comportamento "altruísta" me faz refletir o quanto as pessoas não tem escrúpulos, e o quanto elas conseguem passar despercebidas, ao pousar de bom samaritano.
Eu repúdio pessoas com esse tipo de comportamento, que tentam tirar proveito da desgraça alheia, para tentar promover, destacar e idolatrar em detrimento de outros...
Por isso, pense, reflita e mude seus conceitos nobre blogueiro, pois, esse altruísmo de sua parte já caiu por terra, faz tempo...

Anônimo disse...

companheiro Ronaldo, publique meu comentario acima! o nobre blogueiro tem algo a temer? ou minhas palavras mecheram no seu censo?
estou esperando vossa senhoria publicar.
abracos.

Anônimo disse...

Como eu suspeitava caro blogueiro, vc não tem conduta de homem, vc é um rato e um rato de porão, tentando tirar proveito da desgraça alheia.
se fosse homem, vc tinha postado meus comentários nessa bosta de blog.
Vou divulgar negativamente essa bosta de blog, que tem por trás uma pessoa que estar direcionada em ajudar politicamente uam pessoa que prostitui a familia.
Aproveite e refaça os texto com uma melhor concordancia e um titulo racionavel.

Anônimo disse...

se vc se diz com a razão, então porque não publicar os meus comentários?
Já que vc se acha uma pessoa democratica, e com a verdade ao seu lado...
Uma boa semana pra vc.
ahhhh, estou dando print de tudo que escrevo e em um momento orpotuno vc desmascarar vc.

Educadores de Portel disse...

Muito bom, agradeço. Enquanto vc manter esse nível, suas opiniões serão publicadas para apreciação dos meus milhares de leitores, até porque sou lindo em Portel, Pará, Brasil inteiro e, inclusive, no exterior. Só não aceito a ofensa pessoal e palavras de baixo calão. Equilibrado como sou, recebi com a maior tranquilidade a sua manifestação, mesmo que você não goste da família Diniz.

Educadores de Portel disse...

Desculpe-me, anônimo de 22 de julho de 2012 14:13, muitas tarefas. Não, absolutamente, não temo nada, tanto que tenho coragem de publicar minhas opiniões utilizando meu próprio nome, com reais identificações de minha pessoa. Suas palavras MEXEM mesmo com meu SENSO, pois me reanimam e me faz refletir sobre os antagonismos vividos pelos mesmos conterrâneos acerca das nossas decisões de tomar rumos próprios e não seguir os que os outros querem, forçosamente, que a gente siga. Obrigado, mantenha-se em bom nível que continuarei a publicar seus comentários, sobretudo se respeitar meus leitores, os quais respeito muito.

Anônimo disse...

Deus tirou o nosso amigozão Diniz do caminho de Portel, mas Ele colocou um homem competente para ganhar essa eleição e fazer o melhor por Portel, mas não esqueça o esporte.