Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 21 de julho de 2012

Eleição 2012: Quem é o otário?


Em enquete realizada pelo blog Educadores de Portel, confirmamos que o eleitor não é tão honesto como pretende ser. Com 75% dos participantes dizendo que não entregaria 20 mil reais, caso encontrassem perdidos.

A pergunta foi:  “Considerando o fato de que dois moradores de rua encontraram 20 mil reais e devolveram aos legítimos donos, você: Devolveria ou ficaria para você? Assim, apenas 25% disse que devolveria.
Certa vez, uma mulher foi tomar banho no banheiro de um navio que faz linha entre Portel-Breves-Belém e esqueceu sua bolsa contendo 2 mil reais. Desesperada, lembrou da bolsa, porém não a encontrou. Dentro de alguns minutos o comandante mandou chamar a mulher para que fosse receber a bolsa. A mulher disse: “Quem foi o otário que entregou?”

Ou seja, honestidade seria, nesses dois casos, sinal de otarice, de besta ou coisa similar. E se pensássemos assim como candidatos ao poder. Muito dinheiro na saúde, grana do FUNDEB, licitações que poderia privilegiar a empresa de amigos e parentes? Como as pessoas só gostam de candidato endinheirado, é possível que o gestor pense duas vezes antes de sair da prefeitura liso ou possuir grandes lojas e fazendas em nome de um parente, até porque só tem amigos quem possui bens para ostentar.

Nenhum comentário: