Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 28 de julho de 2012

Breves arrasa Portel


Durante décadas, o baile da Musa Verão foi tido como o ápice das férias. O desfile de belas moças da sociedade portelense marcava o término de um período gostoso: as férias. Mas neste ano as atrações foram minguadas. Várias atrações deixaram de acontecer. Assim, alguém se aproveita disso.

Ontem saíram 5 embarcações de grande porte com destino ao município de Breves. Todos lotados. Se houvesse serviço da Marinha Mercante na região, talvez algumas dessas embarcações fossem penalizadas pelo excesso de lotação. Hoje, sábado, o povo continuou a lotar as últimas embarcações. Um amigo, próximo ao posto de gasolina, disse-me que o destino era Breves. Adiante, na praia da Vila Velha, um rapaz me fala que a Banda Calypso se apresenta em Breves, com Joelma.

O Show da banda Calypso é totalmente de graça, fruto da ousadia do prefeito Xarão Leão. Enquanto isso, Portel recebe a “aparelhagem”  Vetron, que tem a principal articulador um empresário local. Dentre as garotas que vão desfilar em busca do grande prêmio de Musa Verão 2012, está uma bela moça originária da zona rural, mais precisamente do rio Pacajá. A beldade concorre sob o patrocínio da Rádio Arucará.

Não vou estar presente porque o pagamento dos professores só deverá acontecer na próxima semana, mas espero que quem tenha disponível R$ 15,00 (quinze reais) para a sua entrada e mais uma bagatela para curtir com bebidas diversas vá lá e se divirta no espaçoso Camel. E torcer que no próximo ano exista uma programação que lembre os bons tempos passados, com maratona, canoagem, jogo de futebol de campo e de salão (sem esquecer o de travinha), queimada, natação, vôlei, campeonato de pipa e até torneio de bilhar. Dizem que não tem dinheiro para custear os eventos. Eu, sinceramente, não acredito. Acredito fielmente que houve falta de planejamento.


Nenhum comentário: