Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SINTEPP: PREFEITO DE PORTEL REÚNE MINORIA PARA DISCUTIR PCCR


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede de Portel,  realizou nesta segunda-feira (06) sua primeira assembléia geral do ano de 2012. O evento ocorreu no auditório da escola Abel Figueiredo e contou com a presença de mais de 80 pessoas.
PLANO DE CAGOS E CARREIRA (PCCR)
“O prefeito mandou retirar o Plano de Cargos e Carreira dos servidores públicos de Portel (PCCR) da Câmara Municipal e não se sabe os motivos da retirada, porém se tem certeza de que essa atitude causará problemas na realização do concurso público previsto para esse ano”, disse a professora Lucidalva Maciel em resposta a questionamento feito por professores durante a assembléia. A professora também lembrou que o prefeito de Portel e presidente da AMAM Pedro Barbosa assumiu o compromisso que iria fazer a discussão do PCCR juntamente com a categoria do SINTEPP, no entanto, em posterior reunião em que estava presente a secretária de educação Rosângela Fialho, diretores e coordenadores pedagógicos da SEMED, o gestor municipal afirmou que tinha se equivocado e, assim, não poderia mais realizar a discussão da forma como tinha se comprometido. A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores respondeu a documento enviado pela coordenação do sindicato solicitando informações sobre a minuta do PCCR, cuja resposta foi de que tal documento não se encontra lá e que o prefeito é que está fazendo tal discussão. Na verdade não se pretende discutir o PCCR com a categoria, Lucidalva acredita que o governo está querendo jogar as responsabilidades para o SINTEPP, pois seu governo é incompetente e antidemocrata. “Portanto, a discussão não é autêntica porque uma minoria não contemplará os anseios dos trabalhadores em educação de Portel”, afirmou Maciel.
CASO SAÚDE DOS PROFESSORES
Segundo informação repassada aos trabalhadores em educação de Portel, o governo peemebista deu ordens aos médicos que atuam no município para não expedirem atestado médico a professores doentes. De acordo com um médico que fez tal declaração de impedimento, existe apenas um desses profissionais da saúde com autorização do governo de Pedro Barbosa para a expedição de atestado.
REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES COM NÍVEL SUPERIOR EM ÁREA DIFERENTE DA FORMAÇÃO
A preocupação de alguns professores quanto à formação específica foi colocada à apreciação da coordenação, pois segundo a secretária de educação teria afirmado, somente teria direito a gratificação de 80% aqueles profissionais que contassem com formação específica, no caso pedagogia para as séries iniciais. O sindicalista Bruno lembrou que tal informação não pode ser levada em consideração porque o plano em vigor não traz em seu bojo o querer da secretária de educação Rosângela Fialho, porém o plano novo poderá trazer modificações nesse sentido.

ESTADO DE ALERTA CONTRA AGRESSÕES AOS DIREITOS DOS PROFESSORES
O SINTEPP declarou que vai manter-se em estado de alerta máximo a qualquer manifestação da Câmara no sentido de aprovar o PCCR, sendo que para isso serão protagonizados atos de pressão ao poder executivo e legislativo. O professor Bruno lembrou que em julho do ano passado foi aprovado o estatuto do servidor, embora não tenha sido favorável aos trabalhadores em educação, uma vez que primou pela não unificação.
LOTAÇÃO
Leia neste domingo (12), em matéria exclusiva.

Nenhum comentário: