Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Professor realiza ato público contra “esculachos” aos professores da rede municipal de ensino de Portel


Por volta das nove e meia da manhã do dia 16 de fevereiro, o professor Ronaldo de Deus se apresentou em praça pública para levar ao conhecimento do público em geral os ataques que vêm sofrendo por conta de suas manifestações no blog Educadores de Portel. Instalado nas proximidades do cais municipal, o professor utilizou-se de um veículo de propaganda para fazer um discurso para centenas de pessoas, afirmando que  vem sendo sucessivamente atacado  por parte do governo municipal. Disse o professor que há uma pessoa de alto escalão do governo municipal que apregoa difamações contra seu novo empreendimento na internet.
Além da questão da difamação ao blog e ao Facebook, o professor Machado afirmou que sua família está sofrendo sucessivas formas de retaliação, como redução de carga horária e exposição de sua imagem pública ao descrédito, principalmente no setor educacional, uma das áreas  mais ocupadas pela família. De acordo com o professor Ronaldo, a redução e devolução à secretaria de educação decorrem de manipulação para acomodar contratados.
Um dos homens presentes à palestra disse que os colegas professores são “frouxos”, afirmando que “os outros professores deveriam estar junto dele”, referindo-se a Ronaldo de Deus. Comentando sobre isso, o Machado disse que convidou a “sintepada”, mas os mesmos não puderam. “Vamos fazer outro ato, onde convidaremos a sintepada e o Sintepp estadual para fazer um ato grande em Portel’, completou o professor.
Num momento julgado como oportuno por apoiadores do movimento de uma só pessoa, o ato coincide com a proferição do sexto voto à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, o ex-arcebispo de Belém agora no Rio de Janeiro, Orani Tempesta, comemorou a aplicação de inegibilidade aos candidatos corruptos já na eleição de 2012.

Nenhum comentário: