Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Parfor realiza seminário em Breves


Quadra da escola Miguel Bitar: discentes lotam área

Turma de professores de Portel
Carlos Maneschy fala aos professores
 Com o tema “Construindo travessias entre o ensino, a pesquisa e a extensão”, aconteceu nesta sexta-feira, 3, e neste sábado, 4 os debates no II Seminário Acadêmico do Parfor Breves. O evento ocorreu no Ginásio da Escola Miguel Bitar, em Breves.

Participaram do encontro o reitor da UFPA, Carlos Maneschy; o coordenador geral do campus de Breves, professor Carlos Elvio; o coordenador geral do Parfor, Márcio Nascimento; a coordenadora local do Parfor, Sônia Amaral; coordenadores de curso; secretários de Educação; docentes e discentes do Parfor em Breves, de Portel, Ponta de Pedra, Melgaço, São Sebastião da Boa Vista e Gurupá.

O objetivo do encontro é refletir a formação de professores na indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão; discutir as ações do Parfor no atendimento aos professores-alunos; compreender de que maneira acontece o regime de colaboração entre a União, os Estados e os Municípios e refletir sobre os impactos na educação marajoara, a partir da formação de professores.

Na abertura, a pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPA, professora Marlene Freitas, proferiu a pelestra “Parfor: construindo travessias entre o ensino, a pesquisa e a extensão”. No sábado, houve mesa-redonda, apresentação de experiências exitosas, minicursos e oficinas, além de programação cultural especial para o Seminário.

O Campus de Breves oferta, atualmente, nove cursos do Parfor: Licenciatura em Biologia, Ciências, Letras - Português, Letras - Inglês, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Sociologia. O Campus é responsável, ainda, pela realização do Parfor nos municípios de Gurupá, Portel, São Sebastião da Boa Vista e Ponta de Pedras.

Pegou mal
  • ·         Durante o acontecimento, foi relatado que o município de Ponta de Pedras esteve presente sem o auxílio da prefeitura, ou seja, os discentes foram por conta própria.
  • ·         A secretária de educação do município de Portel não esteve presente ao evento.
  • ·         Secretário do município de Melgaço, antes do início do curso da Parfor na cidade, ameaçou descontar em folha de pagamento os dias que os discentes faltarem devido à programação dos estudos.



Nenhum comentário: