Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curtas, porém, grossas


  • Diretor de escola tenta beneficiar professora mesmo esta estando sob licença-maternidade. Caso bem conhecido, se assemelha aquela situação da professora que teve sua carga horária diminuída durante benefício (sendo paga pelo IMPP - Instituto Municipal de Previdência de Portel) e a justiça determinou a imediata indenização da docente. Esse diretor deveria saber que não pode aumentar a carga horária da professora que se encontra de benefício.
  • Professora tem carga horária diminuída para acomodar contratadas e asseclas. Fato ocorreu no rio Pacajá. Segundo moradores circunvizinhos, professoras e diretor fazem orgia no local, inclusive professoras foram vistas nuas durante a festança, cujo mulherio é denonimado de harém do diretor. Vídeos gritantes chegaram ao nosso poder!
  • Decretos são expedidos ilegalmente. Mesmo concursados nunca terem feito estágio probatório, estão sendo expedidos decretos. Caso mais amplamente conhecido é de uma professora que prestou concurso público para a zona rural e nunca trabalhou, o que se entende que esta pessoa nunca foi submetida à avaliação, o famoso estágio probatório. Atenção Ministério Público. Dura lex, sed lex!
  • Nesse mesmo sentido, professor de educação física que prestou concurso para a zona rural, trabalha tranquilamente na zona urbana. Por que será que alguns podem e outros não? Que proteção é esta?
  • Professores da Escola Alcides são acusados sem ampla defesa e nem contraditório pelo Conselho Escolar. Segundo uma conselheira, que foi-nos repassado através de testemunha, os membros foram forçados pela presidente do colegiado para assinarem um parecer contra quatro professores, todos da oposição. Segundo um coordenador a quem conversei pessoalmente em sua residência, o fato se deu para acomodar professores oriundos do anexo do Walmir.
  • Ainda sobre essas atitudes do conselho, são resquícios da amaldiçoada administração que levou a escola à inadimplência por prestação de contas irregulares. Só no ano passado o valor, que não pode ser movimentado pelo fato do conselho estar irregular, chegou a 24 mil reais!
  • Mais uma vez sobre esse conselho, há professor cujas falhas apontadas também são encontradas em professor de educação física. Por que será que o conselho não o acusou, incluindo na relação seu nome? 
  • Sintepp consegue recuperar computadores furtados. Esta manhã, representantes do sindicato estarão na delegacia de polícia para resgatar materiais e pedir ao delegado que forneça o nome dos ladrões, pois os produtos do furto estavam nas mãos de receptador.


Nenhum comentário: