Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SERÁ QUE FINALMENTE O DINHEIRO APARECEU?

Arte: Ronaldo de Deus
Corre um boato na cidade de Portel que o governo de Pedro Barbosa concederia um inédito abono aos profissionais em educação. Durante o governo peemedebista e petista nunca houve um abono, como nos tempos de Elquias Monteiro, o que é lembrado com saudade pelos professores. O abono é garantido pelo Fundeb, o fundo milionário da educação brasileira.
Procurei o responsável pelo RH (recursos humanos da SEMED), Aldebaro Pinto, o qual respondeu que não lhe foi repassado nada, relatando ainda que muitas pessoas o tem procurado acerca do boato de maior repercussão do início de ano. Mesmo sendo o chefe da seção de RH, Aldebaro não soube como informar, sugeriu, no entanto, que tal questionamento fosse dirigido ao tesoureiro Nelson Paranhos. Disse ainda, apreensivo,  que a secretária em educação, Rosângela Fialho, se encontra viajando.
Nesta manhã, antes do fechamento desta postagem, procurei o tesoureiro Nelson Paranhos, mas o mesmo não se encontrava nas dependências da SEMED. Também liguei, mas sem sucesso.

2 comentários:

Anônimo disse...

O dinheiro da SEMED, QUE É DOS PROFESSORES,deve aparecer, só não dar o ar da graça o dinheiro que o SBT-Belém denunciou.

Anônimo disse...

A última lembrança q tenho da gestão autoritária do Pref. Elquias Monteiro, relacionado ao ABONO FUNDEF (naquela época ainda não era FUNDEB),é a greve dos professores, justamente porque lhes foi tirado este abono. E, com toda certeza, não tenho nenhuma saudade.