Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 22 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE PORTEL DÁ CANELADA NA CEF E DEIXA SERVIDORES COM NOME SUJO NO SPC/SERASA

Quinta-feira encontrei um cidadão, professor da zona rural, na saída de uma loja de materiais de construção, que estava muito indignado com o constrangimento por que passou naquele estabelecimento. 
O professor me contou que precisou fazer compras a crédito para concluir uma obra em sua casa e  foi informado que seu nome constava nos serviços de proteção ao crédito. Soube que seu nome estava inscrito por falta de pagamento das prestações de um empréstimo realizado junto à Caixa Econômica Federal, no modelo consignado, ou seja, o desconto é feito automaticamente na sua conta de servidor da prefeitura municipal de Portel. 

Carta da Caixa encaminhada à professora do município de Portel
Hoje (22) uma professora me mostrou cartas de cobranças feitas pela CEF referente ao ano passado, o que a deixou muito preocupada e, ao mesmo tempo, irritada porque pretendia fazer renovação amanhã, dia 22. A professora pediu orientações no sentido do que fazer, pois a situação não poderia ficar dessa forma, a causar constrangimentos, pois o desconto é feito diretamente em folha de pagamento e lhe é retirado um valor próximo de 700 reais mensais. A professora foi advertida que seu nome será incluído nos serviços de proteção ao crédito caso não venha a quitar os valores devidos. 

Nenhum comentário: