Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 15 de janeiro de 2012

BREVES DÁ A VOLTA POR CIMA E SUPERA CRISES


Nesta semana visitei o município de Breves e constatei o que vinha sendo veiculado no velho e bom meio de comunicação boca-a-boca e pela moderníssima Internet: Breves mudou pra melhor.
Dando sinais de desenvolvimento, o jeito é marajoara
Há pelo menos 7 anos atrás visitei Breves e fiquei com pena daquele povo, dada as circunstâncias negativas que operavam naquele período, com alta taxa de prostituição, consumo excessivo de drogas, violência e desemprego galopante. Fiquei impressionado que resolvi descrever a impressão que tive.
Ruas bem cuidadas, estádio de futebol com graminha verde e arquibancadas sendo erguidas, inclusive tinha uma equipe do futebol brevense treinando, como se tivesse sido programado para que nossa equipe pudesse ver, e também quanto às grandes oportunidades de emprego que se pode constatar através das próprias emissoras de rádio que convocam diariamente trabalhadores de diversos ramos. Vi obras sendo realizadas por toda parte.  Ruas que antes eram buracos (como crateras), lama e total abandono, hoje se transformaram em trajetos bloquetados, lindos mesmos, como se eu tivesse saído de um pesadelo e ver que cidade agora é habitável.
Fizemos, antes de tudo, o nosso compromisso para, em seguida, sermos conduzidos pelo motorista da empresa que nos recepcionava (com todas as despesas pagas, é claro) e fizemos um tour pela cidade, sempre bem organizada e em pleno desenvolvimento. Parabéns, prefeito Xarão.

2 comentários:

Dani Gomes disse...

Professor Ronaldo, não sei aonde postar o que quero saber,
Você poderia me informar aonde os visitantes poderiam colocar uma avaliação do seu Blog, não falo dos comentarios para serem postados em cada novidade que você apresenta, e sim um comentario geral.

Ronaldo de Deus disse...

Eu já havia configurado o blog Educadores de Portel para possibilitar avaliação por parte dos leitores, no entanto desabilitei essa função. Atualmente o blog aceita comentários sem restrição, porém a partir deste mês estaremos inserindo moderador, ou seja, os comentários só estarão disponíveis após aprovação pela administração do blog. Quanto a pesquisas sobre conteúdos do blog, você pode clicar em assuntos ou usar a caixa de pesquisa "o que quer achar neste blog?" ou ainda utilizar o formulário "entre em contato conosco", caso queira tratar de assuntos mais particularizados.