Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 7 de janeiro de 2012

BLOG MARAJÓ NOTÍCIAS DIZ QUE PEDRO DEU CANELADA EM CARLOS MOURA


Um dos blogs mais bombados do Pará avalia a situação política em vários municípios, entre eles Portel
O blog Marajó em Notícias trouxe uma avaliação sobre a eleição de 2012, que vislumbra uma possível canelada de Pedro Barbosa em Carlos Moura e Petezada no município de Portel.
Disse o blog:
"A vitoriosa aliança de 2008 da chapa PMDB/PT, tende a não se repetir em 2012. Está neste municipio um quadro bem parecido com o que aconteceu na eleição pra governo do Estado.
Pedro Barbosa (PMDB), prefeito reeleito com a ajuda petista, trouxe para seu lado o ex-vice-presidente estadual do PPS, Miro Pereira, e pretende fazê-lo seu sucessor. O vice ,Carlos Moura (PT), que por ordem natural e com acordo feito em 2008, já sente a "canela" doendo."
Mas a história pode ser bem outra, pois muitas águas vão rolar, pois segundo se comenta na cidade, há ainda nomes como da secretária de educação Rosângela Fialho, trazida a Portel por Pedro Barbosa, a qual é vista em todas as visitas ao povo da zona rural, principalmente em trabalhos realizados na embarcação Madonna (comprada na administração de Pedro Barbosa da Prelazia do Marajó). A taxa de rejeição ao nome de Rosângela é grande, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Fialho é detestada pelos barqueiros, professores e outros servidores públicos, mas adorada por uma minoria que tem largas vantagens nas fileiras do poder. Inclusive esta semana nos informaram que há uma sala na SEMED, que se fosse gravado, arrepiaria os poucos cabelos de Pedro Barbosa, pois as conversas são de profundo desagrado com relação ao nome da importada Rosângela Fialho.
Em conversa com o vice-prefeito Carlos Moura (PT), tive a impressão de que ainda há esperança de que seu nome seja escohido no próximo mês de junho, quando haverá a convenção partidária. O partido só apoiou Pedro na última eleição porque houve uma promessa de retribuição de candidatura no pleito de 2012. No entanto, como noticiou o blog Marajoara, há possibilidade de uma canelada, principalmente porque tem uma ala peemedebista que não engole muito o nome de Moura.

Nenhum comentário: