Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 10 de dezembro de 2011

PLEBISCITO: DÚVIDAS, PASSEATAS MARCAM VÉSPERA EM PORTEL

Em Portel, sempre que saio às ruas sou abordado por pessoas que estão confusas a respeito do plebiscito que acontece amanhã em todo o território paraense. Hoje, por exemplo, quando retornava de mais um dia de trabalho, duas pessoas me pararam no meio da rua.
A primeira falou-me a respeito da passeata que, segundo ele, não contou com muitas pessoas do povo, mas recebeu presença maciça dos governistas, entre eles vereadores da Câmara Municipal e pré-candidatos. Segundo este cidadão, não houve investimento na mobilização, tal como compra de gasolina para aqueles que gostariam de ir mas estão sem condição de comprar.
Um homem me pediu informações sobre quantas vezes tinha que votar. Expliquei que se vota apenas uma vez, porém, ao votar, a pessoa fará três toques: dois do número para definir a opção de votação e um terceiro toque para a confirmação. De acordo com a opinião de uma sindicalista rural, fatores como esse contribuirão para uma larga margem de votos nulos. Outra dúvida persistente no eleitorado de pouca instrução é o referente ao número, onde muitos confundem Sim como sendo contrário à divisão e Não como voto a favor da divisão.
Durante o debate promovido pelo SBT local, apenas os governistas estiveram prestando esclarecimentos e promovendo a idéia da não separação, apesar de haver espaço reservado àqueles que se apresentassem como separatista.

Nenhum comentário: