Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PESQUISAS SOBRE FAVORITOS A PREFEITO DE PORTEL COMEÇAM

Fui visitado por uma pesquisadora que se identificou como sendo do Instituto Veritate. A mesma me pergunto qual seria o maior problema que as pessoas têm no bairro Muruci. Respondi que o problema maior é a saúde, pois temos muitos médicos contratados pela prefeitura mas não comparecem ao local de trabalho. Em seguida, após pedir nome e endereço e até número de telefone (imagino que meu celular deverá receber inúmeras outras pesquisas de intenção de voto - que horror!), questionou sobre qual seria o vereador e respondi na bucha: Manoel Maranhense. Então ela me indagou a respeito do canditato a prefeito e respondi qual seria meu candidato a prefeito. Afirmei que seria também Manoel Maranhense. Confesso que me surpreendi com seu gesto em apresentar um cartão circular contendo vários nomes, perguntando: "tem alguma preferência por alguns desses?" Respondi que fiquei sem opção. Perguntou ainda se, entre os nomes constantes no cartão, eu não votaria. Disse a ela que não votaria nem amarrado, nem morto e nem depois de morto em Rosângela Fialho.
No quesito de análise de um cartão circular apresentou diversos nomes , entre eles Zé Diniz, Pastor Eri, Rosângela Fialho, Miro Pereira, entre outros. Disse que não votaria nem amarrado ou morto em Rosângela Fialho. Logicamente o tal cartão circular tinha outra face, o verso. Ela pegou o tal cartão e virou, agora constando no verso uma opção com menos nomes. Saquei logo quem era o "encomendador" da pesquisa. Confesso que a entrevistadora não era profissional tão séria, pois ficou furiosa com as respostas com perguntas que nos levam a um direcionamento lógico, um induzimento, que certamente já previa um resultado que não conseguiu me "pegar". Profissional de empresa de pesquisa tem que ser isento, imparcial. É a minha opinião.

Nenhum comentário: