Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 24 de dezembro de 2011

OS DESEJOS DE FELIZ NATAL VÃO ALÉM DA COMPREENSÃO


Saudações a todos os leitores do nosso blog, que nasceu após muita opressão por parte dos adversários políticos cujas fronteiras não sabíamos que beirava o pessoal. Nasceu como uma manifestação e uma defesa, infelizmente virou um ataque, pois inevitavelmente passamos a veicular informações chocantes, que foram sucessivamente seguidas por outros meios de comunicação. Muitas denúncias nasceram aqui e se proliferaram, num caráter profissional e às vezes de cunho propositalmente político.
Sabemos da extensão dos danos que foram causados à sociedade e não podíamos de forma alguma ficarmos inertes, vendo a todo tipo de corrupção acontecer como se isso fosse normal. Não é. O estrago está causado. O caldo entornou. Não adianta chorar o leite derramado. Umas simples cargas horárias, em nome da vingança e do ódio destinado a minha pessoa e a meus amigos. Não queríamos mais. Algumas pessoas certamente sim. Mas estas pagarão um preço alto. Nunca é tarde para a justiça agir. Outra coisa: dinheiro que não nos pertence some com uma velocidade meteórica. Basta olharmos um pouco para o passado e veremos alguns homens que passaram pelo poder e hoje se encontram em situações nada alentadoras.
Porém, não temos ódio de ninguém, nem incitaremos esse ódio, apenas temos que conduzir um processo que já teve início. Muitas pessoas anseiam pelos resultados que virão nos próximos meses. São esperanças de milhares de pessoas, as quais vivem momentos de aflição, sem trabalho, desapontados com as formas de tratamento que receberam. Eu, particulamente, sou só um exemplo, mas um exemplo de pessoa que estudou e sabe usar o poder do verbo em nome da nossa liberdade, a liberdade de imprensa, liberdade de expressão, ainda que alguns tenham tentado nos cercear desses direitos. Agora não adianta regressar, temos que continuar, doa em quem doer.
Nesse tempo natalino, em que muitos vão às compras para a Grande Festa, lembrem-se que haverá dias melhores para aqueles que não puderam sequer comprar uma ceia de Natal... mas não se culpem, pois existe alguém que olha pelos pequenos: Deus.
Acreditei, em momentos de angústia, quando tiraram minhas cargas horárias, fiquei endividado, fui preso por não pagar a pensão alimentícia (durante três dias), fui tachado de velhaco, “canelada”, minha faculdade particular ficou comprometida, tive atritos com familiares, as pessoas que mais a gente ama sofreram com algumas aflições que a falta de dinheiro causa, infelizmente nesse sistema a moeda é quase tudo. Não chorem por essa história, pois já derramei meus prantos em cada uma das humilhações por que passei, coisa que não quero nem para as pessoas que me perseguiram quando tiveram um pingo de poder nas mãos. Hora de avaliar ou deixar pra depois? Cada um faz a melhor coisa quanto a essas pessoas e situações, mas uma coisa é certa: o passado cobra. Quem foi perverso no passado não pode se candidatar a nada que o povo, sabendo da história (por isso que eu conto), sabe justificar suas ações.
Nesse período perdi minha mãe, uma irmã, atentaram contra minha vida. Mas Deus é soberano e tem me protegido. Algumas vezes fico tão encantado que penso que sou um escolhido Dele. Apenas algumas histórias a respeito:
1)      Um dia, sem dinheiro, aproximava do meio dia, não havia nada para comer. Minha esposa se encontrava em uma reunião e, quando liguei para ela, veio até a porta da instituição onde se encontravam centenas de pessoas. Ela queria saber se eu já tinha providenciado comida para as crianças. Disse que não, mas que as coisas iam se resolver. Pensativo, eu não sabia exatamente o que fazer, mas acreditava que algo ia acontecer apesar de ter recebido não da boca de mais de três comerciantes, olhei para baixo e vi uma nota de 50 reais debaixo dos meus pés.
2)      Em certa situação, precisava ir a Belém para resolver assuntos pessoais e não contava com dinheiro suficiente para custear a estadia e viagens. Fui ao banco e saquei meus míseros 200 reais, mas não fiquei triste, apenas pensativo. Caminhei cerca de 100 metros e encontrei 370 reais. Fiz a viagem e ainda recebi 100 reais de um amigo, que merece lugar na defesa desse povo. Seu nome é constantemente propalado por mim.
3)      Precisava continuar veiculando minhas postagens e o computador deu pau, causado por queda de energia elétrica. Recebi um dinheiro inesperado que ajudou na compra de um novo equipamento.
Querem saber mais, acompanhem a trajetória. Um feliz natal a todos!

Um comentário:

miro pereira disse...

quem não é democrata, não está preparado para o contraditório, para críticas e persegue o povo dve se candidatar a uma cadeira no pamteão dos esquecidos, dos ditadores e não pleitear cargo público