Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO BASTA

Enquanto o Brasil todo está promovendo o DIA DO BASTA com a intenção de acabar com a onda de corrupção no país, nós vemos o Estado do Pará ficar de braços cruzados.
Quem quiser participar deste movimento, é só articular com seus companheiros, a começar visitando o Facebook "Página do FB Oficial DIA DO BASTA" - www.facebook.com/diadobasta e também o Nas Ruas - www.facebook.com/nasruas, onde você vai encontrar as datas de realizações dos movimentos nas capitais brasileiras e também em outras cidades cansadas de ver tanta roubalheira.

  • Confirmado o protesto Dia do Basta em Recife (PE) >>> Pracinha de Boa Viagem - Concentração de 14h às 16h e depois início de passeata pela Av. Boa Viagem até o edf. Acaiaca. (c/ Trio elétrico)
No dia 12 de outubro (Dia das Crianças) aconteceu a segunda Marcha Contra a Corrupção, com milhares de manifestantes nas ruas de várias capitais do país. Luciana Kallil, uma das fundadoras do Movimento Contra a Corrupção (www.movimentocontraacorrupcao.org.br), com sede em Brasília, levou cerca de 25 mil pessoas a marcharem contra a corrupção na Praça dos Três Poderes. A intenção, segundo Luciana, foi sensibilizar os ministros do STF de que o povo brasileiro deseja a aplicação da Ficha Limpa nas eleições municipais de 2012.
Nesse mesmo dia também houve movimento no Rio de Janeiro, com declarações de apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente do Movimento de Paz, um dos três grupos organizadores do ato deste último dia 12, Antônio Carlos, afirmou que representantes da versão carioca da marcha contra a corrupção pretende estar em Brasília quando quando o Supremo Tribunal Federal (STF) for julgar a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que deve ocorrer ainda este mês. 

Portel estava prestes a realizar um ato público no dia 15 de outubro, dia do professor, mas depois de reunião às portas trancadas, movimento esfriou. Não levaram ninguém da imprensa para testemunhar e até o momento não houve uma reunião para comunicar o resultado da reunião com a ausente secretária Rosângela Fialho.

Nenhum comentário: