Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO RECEBE O SINTEPP QUE PROMOVE ATO PÚBLICO

Após várias tentativas de diálogo com a secretaria de educação, o SINTEPP decidiu por fazer atos públicos para levar ao conhecimento da população diversas informações. Não é a primeira vez que este blog publica notícias sobre a insensatez da secretária de educação.
O primeiro de uma série de eventos dessa natureza aconteceu na Praça da Bandeira, justamente o ponto de partida escolhido pela secretaria de educação para a realização de uma caminhada em comemoração ao Dia da Independência, onde centenas de pessoas da zona rural estavam presentes. O ato público não poderia dar mais certo. Os comunitários se posicionaram na praça e em frente a ela para ouvir uma série de denúncias contra a prefeitura de Portel.
Os sindicalistas explicaram à população que houve um número grande de ofícios solicitando uma reunião para tratar de questões relacionadas à categoria, mas a secretária Rosângela Fialho sempre apresentou, através de seus assessores, que não dispõe de tempo. De acordo com o sindicato, a secretária não dispõe de tempo para falar de assuntos educacionais com o SINTEPP, porém acha tempo para estar presente nas comitivas de campanha e reuniões do partido político do prefeito. Também repudiaram as excessivas viagens da titular da SEMED.
As pessoas que se acotovelavam na multidão ficaram curiosas com as informações repassadas e batiam palmas quanto o assunto os atingia, como o caso do Banco do Brasil que não dispõe de central de ar em funcionamento na área dos caixas eletrônicos.
Também chamou a atenção de todos a falta de prestação de contas do IMPP, Instituto de Previdência do Município de Portel, que, segundo os sindicalistas, pode estar tomando os mesmos rumos da administração anterior, com o sumiço de quase um milhão de reais, até hoje sem resolução.
Outro ponto bastante polêmico foi o do PCCR, o plano de cargos e carreira, que foi remetido à Câmara de Vereadores, sem ser debatido com a categoria, e de repente sumiu, nem os vereadores sabem por onde anda. O SINTEPP acredita que a forma mais viável de elaboração de um PCCR justo seria através de proposições da própria categoria, mas, segundo a diretoria da subsede, a atual administração do município de Portel se nega a abrir espaço para a discussão.
ZONA RURAL COMEMORA 7 DE SETEMBRO COM TEMA MEIO AMBIENTE
Interior: Desfile com recursos próprios 
Tema do desfile foi o meio ambiente
Conscientes de seus papéis, alunos querem paz no campo
Enquanto isso, na zona rural de Portel, acontecia uma legítima comemoração ao 7 de Setembro, com desfile e toda aquela característica de escola dos moldes antigos que mexe com a saudade da população, mas apelando para o meio ambiente. O rio mais degradado do município inicialmente com a exploração abusiva do pescado nos anos 80 e o desmatamento desmedido dos anos 90 levou os alunos da escola Deodoro da Fonseca, no Acangatá, a fazer uso do momento para uma reflexão sobre a mais recente vitima da ganância de pessoas que atacam o minério: seixo. Esse produto vem sendo retirado da natureza sem a devida licença ambiental e já foi debatido na Câmara Municipal de Portel, sem, no entanto, receber a devida atenção dos órgãos competentes. 

Nenhum comentário: