Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 3 de setembro de 2011

REUNIÃO DO SINTEPP EM PORTEL SERÁ EM PRAÇA PÚBLICA

Neste sábado, 3, o SINTEPP/Subsede em Portel – Sindicato dos Trabalhadores em Educação -reuniu-se no auditório Eduardo Nunes da Escola Municipal Rafael Gonzaga, para tratar de questões como o Piso Nacional, reajuste do salário dos professores, entre outros.
O SINTEPP fez duras críticas a secretária Rosângela Fialho que, como sempre, não atende às comissões formadas para levar as reivindicações da categoria, entendendo com isso que o próprio governo municipal e a câmara de vereadores estão neste processo de descaso com o setor da educação no município de Portel. Diante disso o professor Otoniel Souza questionou o uso da assessoria jurídica, citando casos como o descumprimento de leis relativas aos trabalhadores em educação, pois segundo o ponto de vista deste professor, há questões que deveriam ser acompanhadas por um advogado residente no município. No entanto, Lucidalva Maciel acredita que essa possibilidade travaria as ações da entidade, uma vez que o custo de um advogado é levaria toda a arrecadação mensal, que está em torno de cinco mil reais. O professor Júnior, na qualidade de pesquisador, salientou a importância da militância fazer uso das mídias em Portel, como o recém instalado SBT, para levar ao conhecimento geral uma mobilização mais eficaz.
O professor Ronaldo de Deus fez proposta para que toda a reunião de assembléia geral seja feitas em praça pública, para que, além da própria categoria, a população em geral se conscientize da necessidade das ações que a categoria propõe, citando o maior sindicalista brasileiro, Lula, que fazia reuniões ao ar livre. Reforçou sua proposta, lembrando que já ouviu várias pessoas comentando acerca de uma reunião depois de um reajuste salarial recente, ao que entende que não se levou ao conhecimento dos populares que existem questões mais graves por trás de tudo isso.
No dia 07 de setembro está previsto um ato público na praça da Bandeira, onde são esperados centenas de associados para tratarem de questões como o péssimo desempenho do Banco do Brasil, fato que marca o cotidiano de milhares de pessoas que fazem uso da única agência bancária no município. O Banco do Brasil vem sendo alvo de denúncias e críticas na internet, na rádio Arucará e no SBT-Portel, sendo, nestes dois últimos os líderes em reclamações por parte de populares e usuários dos serviços bancários.

Nenhum comentário: