Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ÔNIBUS ESCOLAR ESMAGA CRÂNIO DE ESTUDANTE EM PORTEL

Ônibus do programa Caminho da Escola: morte em Portel
Um ônibus escolar, a serviço da secretaria de educação nos jogos estudantis de Portel (JEP's), atropelou uma criança de 10 anos nesta sexta 9, por volta das 18 horas. Segundo consta, o menino trafegava na rua Augusto Montenegro quando foi atingido pelo coletivo.
A criança, cujo crânio foi esmagado por uma das rodas do veículo, era aluno da escola Lourdes Brasil. O estudante morava nas proximidades da escola. O pai da criança trabalha como ambulante em frente à escola Lourdes Brasil.
Após este grave incidente e mais o caso do estudante que teve traumatismo craniano durante um evento esportivo, cogita-se da suspensão dos jogos estudantis que teria data de encerramento no próximo dia 13.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é caro Ronaldo. Tá aí desmonstrado o que a gente sempre vem chamando a atenção. O desastroso e a avacalhada organização do JEPS, onde se vê todo o despreparo na falta de organização onde os alunos (coitados) sem um direcionamento melhor, tem que se deslocar não se sabe se para o ginásio, para o colégio nicias ou para a quadra do Abel e Lourdes Brasil. E pasmem não são convocados reuniões com os pais dos alunos para acompanharem também seus filhos menores nestes trajetos. É muito amadorismo nas conduções de nossas escolas, culminando em todo tipo de situações e trajédias desse tipo. É um bom momento para se refletir a respeito do JEPS e a segurança efetiva dos alunos que afluem para os locais de Jogos. Só sei de uma coisa: que está faltando maior e melhor planejamento tanto da SEMED quanto das escolas,inclusive da escola Alcides MOnteiro com atribuições de responsabilidades e envolvimento maior e melhor dos professores e também da família.