Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 4 de setembro de 2011

MORADORES DA GLEBA JOANA PERES SÃO DESPEJADOS


A Juiza Elane determinou, de passagem no município de Portel no  dia 16 de junho do ano passado, mandado de despejo e reintegração de posse da Gleba Joana Peres II. Porém, o mandado só foi cumprido ontem, 02, informou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Portel. Um morador da região onde se situa a gleba, Isidoro, diz que as terras são suas.
De acordo com a presidente do STTR, Gracionice Silva, o delegado Adalberto, de Belém por telefone, disse que desconhecia a operação e que também não tinha conhecimento de que o cabo Evandro, que acompanhou o oficial de Justiça Paulão, estivesse de serviço em Portel.
Após ser procurada por vinte pessoas vindas da zona rural à procura de abrigo e alimentação, Gracionice tomou ciência da situação e procurou a delegacia de polícia, mas não encontrou o escrivão Alex nem o tenente Colares para que estes pudessem receber as denúncias dos ribeirinhos. Entre as denúncias estaria o procedimento adotado pelo oficial de justiça e pelo policial.
ENTENDA MAIS
Mapa produzido pelo IDEFLOR
Glebas públicas são áreas arrendadas do Estado, porém não são destinadas oficialmente.  A Gleba Joana localiza-se no rio Anapú, município de Portel e possui uma área de 235.979.5859 ha. 

Nenhum comentário: