Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DIA DA RAÇA OU DOS RACISTAS?


No Dia da Raça, em Portel, houve aulas em quase todas as escolas, com exceção das escolas estaduais. O dia 7 de Setembro, uma das datas mais esperadas do ano por todos os alunos e pela população, não é mais comemorado à moda antiga, com desfiles, bandas e autoridades prestigiando o espetáculo promovido pelos corpos discentes e docentes.
Ouvi muitas pessoas falarem, esta semana, sobre os bons tempos e, eu mesmo nas minhas aulas, expus fotos do passado da minha cidade, onde inevitavelmente retratavam cenas com estudantes marchando, conduzidos por uma banda. No meu tempo de infância, na escola Paulino de Brito, antes de entrar na sala de aula, todo mundo cantava o hino nacional. Assim todos os estudantes sabiam de cor o hino da nação. Atualmente se verifica que muitos jovens não sabem a letra da música.
Nesse momento eu fico questionando a situação vivida nesta data. Dia da Raça ou Dia dos Racistas? Ou dia dos mal planejados? Ficaremos à mercê dos desmandos e desobedecemos as leis  como a própria Constituição, talvez como uma forma de dizer aos “súditos” que quem manda é o “rei” ou “rainha”.

Nenhum comentário: