Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GOVERNO DE PORTEL FAZ REUNIÃO UNILATERAL SOBRE VIOLÊNCIA


Motivados pela grande passeata tendo como foco a educação no trânsito e a violência no município de Portel, governistas municipais se reuniram nesta quarta-feira (03) no auditório da SETRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. O intuito foi fazer defesa de suas ações de combate ao alto índice de toda sorte de violência que vem tomando conta tanto da zona urbana quando da zona rural do município marajoara.
Como se tratava apenas de uma reunião de caráter informativo, as pessoas e entidades convidadas não puderam se manifestar a respeito das colocações do prefeito PEDRO RODRIGUES BARBOSA e do vice-prefeito ANTÔNIO CARLOS MOURA, do delegado ADALBERTO PEREIRA e da juíza da comarca de Portel. Os representantes dos mototaxistas não foram convidados.
Durante a passeata, O único órgão atacado foi o governo do estado, na pessoa da Ana Júlia Carepa, que, apesar de receber fortíssimas denúncias de pessoas importantes como o bispo do Marajó – Dom José Luiz Azcona, a então governadora não se manifestou em defesa do povo portelense, sendo considerado, na passeata, um município filho pobre do estado do Pará.
A sociedade se manifestou publicamente contra a violência, ganhando força nas pessoas, que inicialmente foram quase impedidas de se manifestarem por pessoas ligadas ao governo e que também estavam na passeata. Tais cidadãos tiveram a oportunidade de mostrar sua revolta por sofrerem duras agressões nos últimos anos, com perdas de vidas, seja no trânsito ou até dentro de suas próprias casas, como foi o caso do Preguiça, que foi retalhado com golpes de terçado e teve uma perda quebrada pela violência cometida por assaltantes.

Nenhum comentário: