Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 26 de junho de 2011

ALUNOS DA ZONA RURAL DE PORTEL VÃO DANÇAR NO INFERNO


Semente do Campo, no Inferno
“Um show!”, foi a expressão utilizada por uma moradora da vila Boa Vista ao se referir a apresentação das quadrilhas  juninas Geração do Campo e Semente do Campo na localidade conhecida como Inferno, no último dia 24. A festança se deu em face do 8º aniversário da Comunidade Santo Ezequiel Moreno, situada na localidade popularmente conhecida como Inferno. 
Pais acompanham grupo de dança
Os grupos de dança junina da localidade Boa Vista foram organizados pela professora Odinéia, que recebeu o apoio da comunidade inteira, inclusive os alunos foram acompanhados por pais de alunos, como a matriarca da vila, a senhora Vena (Alexandrina Maciel), pela vice-coordenadora do Conselho Escolar, Leciléia dos Anjos Azevedo e também pelo Reginaldo da Silva e sua esposa Madalena, que é a atual dirigente da comunidade São Bento.
Geração do Campo, da Boa Vista
Como a comunidade do Inferno, onde existe a comunidade Santo Ezequiel Moreno, não possui área de terra firme, a festa foi realizada dentro da sede comunitária, porém  mostrou-se grandiosa, contando com a participação de vários grupos de dança convidados, como a quadrilha do Pinheiro e Cumaru , organizadas respectivamente pelos professores Cley e Natalino Tavares. Cumaru e Pinheiro ficam a  aproximadamente 15 minutos de viagem de barco.
Bagaceira da vila Pinheiro
Os dançarinos da localidade Pinheiro mostraram seu potencial através da Bagaceira, dança de quadrilha, enquanto que a equipe do Cumaru apresentou um número de danças envolvendo seis grupos, exibindo ora carimbó, ora melody.
Mas a festa também teve a participação dos anfitriões, onde a comunidade Santo Ezequiel Moreno teve a oportunidade de ver seus filhos em ação através de um grupo de carimbo, coordenado pelos professores da localidade.  Os moradores da vila em festa viram o espetáculo de dança produzido pelo quadrilha  Raízes da Terra.

Nenhum comentário: