Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 21 de junho de 2011

ACUTIPEREIRA VOLTA A FAZER FESTA JUNINA DEPOIS DE 4 ANOS

Os alunos da escola Ezídio Maciel se reuniram com a professora Odinéia para manifestar a vontade em retomar as festas juninas após quatro anos de total estagnação cultural. A procura de apoio da professora também foi feita pelos alunos da EJA -educação de jovens e adultos. "Confesso que me sensibilizei com o pedido, sei que isso dá muito trabalho, mas esse é um dos papéis do professor, lançar mão de recursos lúdicos, motivando os alunos e propiciando a socialização dos estudantes", afirmou Odinéia Ferreira.
Quadrilha Semente do Campo é só alegria nos ensaios
De acordo com a professora que há mais de 10 anos trabalha nessa região do rio Acutipereira, não havia como se recusar a esse convite, porque "são pessoas que fazem muito esforço para continuar com seus estudos, principalmente os alunos da EJA, que são pessoas idosas, com seus cabelos brancos, que tem que trabalhar durante o dia e ainda enfrentar a sala de aula na parte da noite", disse a professora.
Quadrilha Explosão do Campo faz ensaio de noite
A professora Odinéia disse que é uma prazer sem igual ver a alegria e a satisfação das criancinhas em participar dos ensaios, sobretudo porque se percebe a felicidade nos rostinhos delas.
Claro que tinha que sobrar pra mim, que fiquei responsável por fazer a mixagem das músicas e inclusive narrar a introduão e gravar, o que ocupou todo a tarde do domingo 19/06/11. Creio que valeu a pena, pois o trabalho ficou bom e com certeza vou me divertir muito no próximo dia 25. Nesse dia, o vereador Manoel Maranhense, patrocinador dos uniformes dos alunos, também vai estar lá para prestigiar um momento ímpar que ocorrerá na vida desses alunos.

Nenhum comentário: