Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SUBSEDE DO SINTEPP/PORTEL REALIZARÁ II CONGRESSO NESTE SÁBADO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação, sub-sede Portel (SINTEPP/Portel), realizará, nos dias 06 e 07 de maio do corrente, seu II Congresso Municipal, com o tema “Educação de qualidade se faz com escola pública adequada, democrática e valorização dos trabalhadores em Educação”. O evento acontecerá no auditório Manarijó, situado à rua Hugo Carlos Sabóia, no centro da cidade.

Além dos milhares de professores, o evento contará com a presença do Edimilson Rodrigues, Marinor Brito, Dr. Paulo (advogado do Sintepp), além da comitiva do SINTEPP estadual.

O debate deverá ser muito acirrado, pois há questões graves relacionadas à educação no município, tal como a da contratação excessiva de temporários para atuarem como professor, além de privilégios aos contratados e desfavorecimento dos concursados.
Além disso, a programação conta com temas como PREVIDÊNCIA, cujos palestrantes serão representantes do INSS e do IMPP (o Instituto de Previdência do Município de Portel); SAÚDE DO TRABALHADOR, ACESSO, PERMANÊNCIA  EM SEU LOCAL DE TRABALHO E TRANSPORTE ESCOLAR E JUSTIÇA SOCIAL, sob o comando do palestrante Aldo Brito; PAPEL DO ESTADO NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO, com o palestrante José Nery; QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR SE FAZ COM PLANO DE CARGOS E CARREIRA E REMUNERAÇÃO  UNIFICADO, cujos palestrantes serão: Dep. Edmilson Rodrigues, Ronaldo Rocha, Comissão de Educação, SEMED  e Coordenação da Subsede.

Embora o momento seja adequado para a realização de um congresso, o governo determinou, através da secretaria de educação, eventos diversificados dentro das escolas da rede municipal para enfraquecer a presença dos professores, tal como acontecerá na escola Alcides Monteiro com festejos comemorativos ao dia das mães, na sexta, e aula no sábado. Da mesma forma a escola Lourdes Brasil realizará aula normal na sexta e, no sábado, para complementar a estratégia de desvirtuamento do congresso do SINTEPP, um bingo com premiação que vai de ventilador a bicicleta até máquina de lavar. Nos tempos passados, os políticos da situação inventavam torneios de futebol; hoje a forma de empecilho às mobilizações de classe são mais sutis, mas nada que não seja percebido pelas mentes mais atentas e experientes.

Nenhum comentário: