Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 1 de maio de 2011

PEDRO BARBOSA MANDA FECHAR A ÚNICA ACADEMIA DE BOX DE PORTEL

Como se já não bastasse a perda de espaços para a prática de esportes, agora o prefeito de Portel, Pedro Rodrigues Barbosa, mandou fechar a academia de Box Gordon Francis.

Nos anos 80 vimos o encerramento do campo de futebol do Amazonas, no atual bairro do Pinho. Em seguida, nessa mesma década, foi a vez do campo do União, o qual deu vazão à construção da atual escola Lourdes Brasil, isso no tempo do já falecido governador Papudinho.

E o que dizer de outros lugares destinados ao lazer, como as praças? Estão todas deterioradas. A praça da Independência, junto à escola Paulino de Brito, é um matagal, com piso carcomido pelo tempo. Bem em frente à cidade, a praça dos Visitantes está caindo devido à erosão e parte virou uma feira para atividades diversas, inclusive ponto de mototaxistas. O velho e bom bairro do Muruci també não tem a devida atenção da prefeitura, onde a praça é uma floresta, sem serventia para as crianças, exceto para mosquitos da dengue. É próximo a essa praça que está o último alvo de abandono e extermínio da boa prática de esportes: a Academia de Box Gordon Francis.

Enquanto a cidade é tomada de assaltos, mortes, alto índice de tráfico de drogas, a tão propalada prática esportiva como fonte de motivação do caráter da juventude, isso segundo a visão dos países bem sucedidos, constata-se um retrocesso e um intenso nadar contra a maré em Portel.

Se o governo age na contramão, vejo pessoas demonstrando esperança na juventude. Nei Mendonça faz sua parte; Joãozinho faz sua parte; Tangará faz sua parte; os irmãos gêmeos Rivaldo e Reginaldo fazem sua parte. Aqueles com futebol e esses últimos com o Box. Que tal se motivasse essa juventude, que se mata todo fim de semana com uma motivação, algo para que eles tenham que se orgulhar, para que se reconheça algum valor? Teria eu chegado, ao escrever esse texto, a usar a palavra que mais falta nesses últimos tempos, o termo VALOR?

Em vez de destruidor de centros de lazer, por que não se pode se tornar o pai do lazer? Carlos Moura, como a esperança jovem dos anos 90, deveria intervir e parar com essa insanidade. É. Ele até promove incentivo ao atletismo com sua famosa Corrida Carlos Moura. Vamos, homem, larga esse whisky caro e faça algo, pois foi preciso um gringo vir da América Central chamar atenção das autoridades e antever o futuro, esse cara foi o Gordon Francis.

Tem uma linda saída para esse impasse. Inclusive uma saída honrosa. Se a meta é vencer as duras críticas à falta de obras, amplie o posto de saúde, mas dê um novo prédio em um novo terreno para a academia e estardalhaço nele! Aprenda fazer marketing de obras, não de palavras enfeitadas.

Nenhum comentário: