Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 22 de maio de 2011

DIRETOR DE ESCOLA PROMOVE ORGIA NO ACUTIPEREIRA


barco da SEMED: orgia 
A comunidade São Bento, no rio Acutipereira, não anda nada satisfeita com o comportamento do diretor da Escola Ezídio Maciel, nem com quatro professores. Ocorre que a onda de bebedeira está e tornando freqüente e passou a incomodar a pacata vila. Antes fato como este só se ouvia de outros rios. Mas agora está sendo importado para o Acutipereira também.
Cerveja gelada no início
Diante dessa situação, o conselho escolar foi acionado pelos comunitários e o diretor reuniu-se (dia 18/05) com o mesmo, porém saiu da sala de reunião fazendo deboche, ficando o coletivo escolar falando sozinho. Ainda de acordo com os comunitários, o diretor saiu dançando a música do “créu”, em direção ao barco. Acredita-se que o gestor estaria bêbado.
Combustível no barco
Outra coisa que motivou a reunião foi a suspensão das aulas por duas horas no dia 18 do corrente, quando o diretor levou todo o óleo diesel em seu barco para a comunidade São Miguel. Segundo informações, o barco da cidadania estava fazendo operações diversas, como atendimento médico, documentação, etc. O navio Madona esteve na comunidade São Bento, local da orgia, na quinta-feira prestando serviços aos ribeirinhos.
Bebidas caras: no meio da festa
Mas o que levou os moradores da localidade Boa Vista procurar este blog foi a onda de orgias pelo diretor no dia 19/05, onde inclusive atacou a pomba-gira em uma professora após ingerir aguardente Ypioca.  
Pileque de bebida forte
No barco alugado para serviços oficiais da coordenação e direção foram flagradas cenas de puro consumo de álcool, com garrafas de CAMPARI, cachaça 51 e latinhas de cerveja.Segundo a denunciante,  o consumo excessivo fez com que os comunitários tivessem o sossego quebrado durante a madrugada. Inclusive a coordenadora, grávida, acordou com o barulho e passou mal.
material didático no barco
Todas as fotos publicadas neste blog foram tiradas dentro do barco alugado para a coordenação e direção do pólo Acutipereira . Essas fotos também mostram o descaso com a educação, já que foram constatados muitos materiais didáticos que poderiam estar sendo usados em sala de aula e estão retidos dentro da embarcação. Os professores, com a falta desses recursos, dão aula com uma pedra de giz na mão. 

6 comentários:

Unknown disse...

Acho que sei quem é a pessoa do diretor da Ezidio Maciel; detalhe:nao é a primeira vez que isso acontece, né? no rio Camarapi eram as mesmas reclamações, e o que a SEMED fez? apenas mudou o dito fuincionário de local de trabalho transferindo-o para o Acutipereira. boa solução não acham?

RONALDO DE DEUS disse...

Tudo tem um preço e uma data para uma cobrança,mas quando a gente percebe falhas assim, existem um sem número de pessoas para nos cruxificar. Continue lendo meu blog pra acompanhar uma matéria semelhante.

Anônimo disse...

Um cara daí viu o diretor transando com uma professora morena, casada por sinal, dentro dum banheiro.

RONALDO DE DEUS disse...

Se um diretor e sua subalterna decidirem transar, isso é problema deles, que isso fique bem claro, caro leitor. No entanto, se for o caso de atentado ao pudor, pode ser, contanto que provem com fotos ou outros documentos, como foi o caso das fotos tiradas dentro da embarcação, a qual é uma extensão da secretaria de educação, uma vez que está locado para a mesma. Um abraço!

Dani Gomes disse...

Porque não mostrar também o trabalho realizado pela coordenação, direção e professores????

Ronaldo de Deus disse...

Chacrinha já dizia: "Quem não se comunica, se trumbica". Respeito o povo, mas quanto ao zé povinho...
Infelizmente, não é de hoje que vejo pessoas assumirem cargos e empinarem o nariz, numa prepotência e arrogância que só se vê diminuída após a euforia do poder cessar. Dani, essa gente não fala com gente pobre.
Denúncias como estas são procedentes, uma vez que os comunitários que as fizeram trouxeram provas concretas da orgia, que continua acontecendo.
Quanto à publicidade, creio que já existe um cara bem pago, dentro da SEMED, para fazer tais promoções do nome dos governantes, inclusive tem um blog com perfil semelhante que realiza tais elevações das ações governamentais, creio eu que bem pago, pois também é um veículo com fito de lucro. Obrigado pela sugestão.