Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIRETOR DE ESCOLA CHAMA PROFESSOR CONCURSADO DE VAGABUNDO

Neste fim de semana, houve uma reunião de caráter pedagógico na comunidade Santo Ezequiel Moreno (localidade conhecida como Inferno), rio Acutipereira, que reuniu 70 professores do pólo (apenas 5 por cento dos presentes são concursados!). Na ocasião um diretor chamou os professores concursados de vagabundos. O questionamento feito foi em relação ao alto índice de professores temporários. Segundo o tal diretor, também em caráter temporário, afirmou, tentando justificar os contratos, que o professor concursado não quer trabalhar.

De acordo com informações obtidas por este blog, houve professor que rebateu a acusação baseada no achismo e em casos isolados. Disse um professor concursado que não existe motivação para o profissional trabalhar no interior tendo apenas cem horas semanais, pois muitos estão atolados em dívidas do afamado empréstimo consignado. Asseverou ainda que, ao contrário dos concursados, os temporários são privilegiados com duzentas horas semanais, motivando-os a se empenharem mais no serviço. O caso certamente será debatido no II Congresso do SINTEPP, no próximo fim de semana.

Além de terem empréstimo a pagar e sustentar suas famílias com um salário mínimo, alguns profissionais da educação estão devendo para as faculdades, sem condição de receberem o diploma de nível superior. Ontem pela manhã, fui procurado por um professor que está revoltado com esta situação, pois, segundo ele, no rio Anapu o privilégio aos contratados também persiste, inclusive me revelou que na comunidade onde trabalha há um casal de temporários, onde o marido tem 140 horas e a esposa 200 horas, enquanto que os concursados têm apenas 100 horas semanais.










Nenhum comentário: