Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 26 de abril de 2011

CASO DE AUDITORIA EM PORTEL

Outro dia, ou seja, aproximadamente dois meses atrás, fui informado de um homem gostaria de me vender algo a um preço muito mais baixo do que o praticado no mercado.

Tratava-se de gasolina. Realmente o produto estava bem em conta. O valor acertado entre o posto da Shell e o da Texaco é de três reais e quarenta e nove centavos. Aquele cara estava vendendo a dois reais o litro.

Quis saber se a gasolina era boa, pois uma vez não havia esse material em nenhuma das concessionárias e adquiri o líquido em situação semelhante. Corrompi o carburador da minha moto. Diante dessa indagação, o sujeito disse: “Cara, essa gasolina é do mesmo posto onde tu compra; a requisição é da prefeitura, SEMED, entendeu?”

Evidentemente que todo mundo precisa de uma renda para custear suas despesas. Mas... o que dizer das escolas que estão ruindo, da falta de merenda, da escassez de material escolar? Se de uma lado esse cidadão sustenta sua família e existe tanta miséria na educação, por outro lado há uma minoria comprando carros, sítios, motos, apartamentos luxuosos, incompatível com a renda. Está na hora de fazer uma auditoria no setor de compras de combustível, para verificar essa informação.

Nenhum comentário: