Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 1 de março de 2011

ESCOLA NO CIRCO KIKO

Capítulo I - As crianças adoram circos, isso em todas as partes do mundo, eu creio.
Amparado nisso, nesta semana os alunos da escola Alcides, localizada no mais carente bairro da cidade, estarão assistindo um espetáculo circense pela primeira vez na vida. Acredito, juntamente com outros colegas do 3º turno, que a direção apoiará esse desejo inconteste dos alunos do Alcidão.
Capítulo II - Houve um comunicado aos alunos de cada sala do 3º turno, na 2ª feira, que todos deveriam dar a importância de R$ 1,00 (um real) para entrada no circo Kiko.
Capítulo III - Neste dia 03/03/2010 a direção da escola localizada no bairro mais carente do município afirmou que não mais será realizado o show de palhaços no circo Kiko porque os alunos ainda não compraram uniforme. Conforme explicação da diretora Sônia Bezerra, o circo exige o uso de uniforme para a fiel identificação das crianças. Também disse que alguns professores lotados no Alcides ainda não retornaram às suas atividades devido aos cursos universitários que realizam no período. No entanto, não foi informado se já houve alguma reunião com os pais dos alunos sobre o uso ou não de uniforme escolar 
naquela unidade de ensino.
Lamentei muito que a decisão monocrática exclua justamente os alunos da escola considerada por muitos como centrada no eixo da pobreza, a qual sempre já ganhou estereótipos e alcunhas degradantes esteja sendo mais uma vez deixada de fora após verem as escolas da elite portelense como Abel e Paulino de Brito. Essas crianças assistem ao SBT todos os dias e vêem as outras escolas participarem de um evento alegre e divertido e querem participar dessa festa. 

Nenhum comentário: