Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

REPRESENTANTES AO CONSELHO DE EDUCAÇÃO EMBARGADOS

Como cabe legitimamente à categoria dos professores escolherem seus pares, o SINTEPP, representante genuíno da classe, conduziu todo o processo, tendo sido eleito o Banana, irmão do sindicalista Paulo Junho, e Beba (Lucidalva Maciel), coordenadora do SINTEPP, Ronaldo de Deus, como suplente.
Diante do número reduzido de professores, o diretor da escola Abel Figueiredo, Amarildo Vieira, entendeu que não havia corum suficiente para deliberar a questão. Assim, adentrou com um documento junto à Secretaria de Educação fazendo tal alegação, ao que a titular da secretaria, Rosângela Fialho acatou o pedido.
Mas o que se viu na reunião seguinte foi pior ainda. O povo não compareceu mais à reunião em protesto,  por achar que não caberia tal decisão, pois o próprio Amarildo esteve presente à eleição dos membros e os presentes foram contra sua proposta de anulação do pleito. Além disso, a própria SEMED esteve representada naquele momento no Nicias Ribeiro pelo professor Jader Amaral, e este em nenhum momento considerou a situação irregular.
Agora outra reunião está marcada para  próximo dia 5 de fevereiro, antes do inicio do ano letivo da rede municipal de ensino. 

Nenhum comentário: