Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas na Amazônia

A Polícia Federal (PF) deflagra, nesta quinta-feira (15), a Operação Conexão Amazônia, contra o tráfico de drogas na região. Segundo a PF, até as 12h desta quinta foram cumpridos 27 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte. Outros oito mandados de prisão devem ser cumpridos, na mesma operação.

Segundo a o delegado Flávio Augusto de Araújo Pinheiro, a quadrilha começou a ser investigada em 2008, e atuava no financiamento, aquisição, transporte, comercialização e distribuição de carregamentos de cocaína, vindos da Bolívia e do Peru, além de roubo de carga, câmbio ilegal de moeda estrangeira e lavagem de dinheiro.

A quadrilha, de acordo com a PF, fazia o transporte da droga para diversos estados brasileiros pelas rodovias e rios da Amazônia. Durante as investigações, entre os anos de 2008 e 2010, a polícia apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína, veículos, armas, embarcações e efetuou 91 prisões em flagrante.

Nenhum comentário: