Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 24 de julho de 2010

ACADÊMICOS SUGEREM MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS PRAIAS DE PORTEL

Praia Tucano, novamente é fonte de notícias ruins.
As buscas aos jovens começaram ainda no sábado e se seguiram durante todo o domingo. Duas jovens e dois rapazes com idade entre 15 e 21 anos banhavam nesta praia paradisíaca de Portel quando foram surpreendidos por uma corrente marinha e acabaram sendo levados pela correnteza. Testemunhas contaram aos parentes que uma das meninas conseguiu chegar a superfície e ainda foi socorrida por um homem que fazia parte do grupo mas sem nenhuma explicação ela teria sido sugada novamente pela água e acabou desaparecendo. 
Curiosos junto ao posto da SEFAZ
Durante o resgate um grupo de moradores chegou a afirmar que no local outras pessoas já teriam sido vítimas, mas por conhecerem a área conseguiram sobreviver. Familiares e amigos das vítimas organizaram buscas até que o último corpo fosse encontrado. Mas até o final deste domingo o corpo de um jovem de 21 anos ainda não havia sido localizado. Na praia de forte correnteza poucas pessoas se arriscam e o local geralmente é utilizado por embarcações por ser de grande profundidade. 


Apesar do desespero dos familiares e da gravidade do acidente nenhuma autoridade do município participou do resgate. Em Portel, município com cerca de 65 mil habitantes não há defesa civil e a única autoridade policial não foi localizada para registrar o caso e investigar as mortes. 

O tio de uma das vítimas informou que as buscas irão continuar até que o último corpo seja encontrado. O delegado de polícia civil de Portel está viajando. Esse não foi o único incidente grave registrado na cidade, no sábado, dois homens armados se infiltraram entre populares que assistiam a uma micareta e atiraram várias vezes contra policiais militares do choque que faziam a segurança dos brincantes em seguida um homem foi atacado por um grupo de jovens e foi levado desacordado ao hospital. Apesar da violência ninguém foi preso.

Nenhum comentário: