Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 17 de julho de 2010

Moradores do rio Acutipereira vivem noite de terror nesta quinta 16/07

Segundo moradores da Vila Boa Vista, bandidos travestidos de pescadores de mergulho invadem o rio Acutipereira para roubar motor dos comunitários pela terceira vez nesta quinta-feira e provocam terror na comunidade, que fica a mais de 14 quilômetros da sede do município de Portel.
Os piratas adentram o rio em corredeiras potentes e procederiam do município de Melgaço, mas que teria entre seus cinco integrantes um morador do braço direito do Acutipereira, o Mocajatuba. Nesta noite de terror, assim como nas duas tentativas anteriores, os cidadãos do local não dormiram a noite inteira, tudo para proteger os seus poucos recursos e intenção seria roubar o motor do Sr. Quincas.
De acordo com o dirigente da comunidade São Bento, Sr. José Carlos, o porto abordado pelos falsos pescadores não é propício às pesca e não é costume dos habitantes da região mariscar nas redondezas do porto alheio. Outro fator curioso é que o povo local obedece ao plano de uso elaborado por eles mesmos e assim não é bem recebida a prática de pesca com arpões e que essa ação não passa de uma estratégia de abordagem dos ladrões.
Há alguns dias passados, a polícia militar prendeu os piratas que atuavam na região e também apreendeu os motores à diesel furtados de moradores do rio Acutipereira. Essa prática já vinha ocorrendo há muitos anos, desde o ano de 1995 quando roubaram o motor de um senhor conhecido como Preto. Mas dessa vez se chegou aos assaltantes porque furtaram o motor do Sr. Pedrão e este é muito popular e seus amigos saíram em busca do produto e dos bandidos e obteram a pista que foi repassada à polícia.
Depois da prisão dos piratas, receptadores pagaram a fiança dos bandidos e estes continuam à solta. Mais uma vez os moradores da comunidade São Bento levarão os fatos ao conhecimento do delegado e sua equipe e todos esperam um fim para o terror na região.

Nenhum comentário: