Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MANOBRA POLÍTICA PREJUDICA TRABALHADORES RURAIS

Navio da Previdência finalmente aporta na hidrovia de Portel depois do cancelamento de programação para o mês de maio e causa indignação à população ribeirinha. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Portel, nada menos do que 182 processos estavam previstos, mas, segundo testemunhas, servidores do tal navio entregaram fichas de ordem de atendimento à presidente da Colônia Z-47 e privilegiou o atendimento dos pescadores. Assim, centenas de agricultores ficaram de fora.
Apenas 4 servidores no Spartakus
Procurada pela equipe deste blog, a Sra. Benildes, encarregada da missão, desmentiu os trabalhadores dizendo que assim como as senhas foram distribuídas para a Colônia também o foram ao Sindicato Rural. Disse também que dos 40 processos atendidos diariamente, 20 seriam para os pescadores e 20 para os agricultores.
Em entrevista com a presidente do STR, Gracionice Silva, esta rebateu a afirmação: "não recebi senha alguma, até porque essa distribuição sempre coube aos servidores do navio, nunca ao sindicato". Durante reunião no auditório Raimundo Nery do STR os ribeirinhos voltaram a acusar a Sra. Benildes de privilegiar a Colônia Z-47.

Nenhum comentário: