Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SINTEPP DÁ AULA SOBRE PCCR AOS PARLAMENTARES



A categoria compareceu e lotou as dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, ontem (19/05), para apresentar aos deputados estaduais as nossas principais divergências ao Plano do Governo Ana Júlia.

Foi uma verdadeira aula aos deputados que ficaram surpresos com a falta de compromisso do Governo do Estado com a educação e a valorização dos profissionais da área. Dentre as várias intervenções aos parlamentares, os Coordenadores do Sindicato apelaram ao bom senso dos deputados para rever vários equívocos que reduzem salários e subtraem direitos da categoria, conquistados há muitos anos. “Esse plano regerá as nossas vidas funcionais daqui em diante, aprovar um plano recuado é rebaixar ainda mais os piores salários do Brasil”, comenta a profª Conceição Holanda, coordenadora geral do SINTEPP.

Os onze deputados que estavam presentes à audiência pública se comprometeram em fazer emendas ao PCCR de acordo com as reivindicações apresentadas pelo sindicato. Foi definido, também, que a votação do projeto de lei, acontecerá antes do recesso parlamentar. Ou seja, os deputados têm dez sessões para colocarem em pauta as propostas de substitutivos à Lei do PCCR.

Nossa receptividade por parte dos parlamentares foi muito boa, inclusive com discursos inflamados por parte de alguns, que afirmaram que nossas reivindicações são justas e que por isto, estarão se empenhando ao máximo, para fazerem as adequações necessárias para que o plano atinja todos os trabalhadores em educação, inclusive os excluídos pelo Governo Ana Júlia.

Sabemos muito bem que estamos em um ano eleitoral e que a maioria dos deputados presentes à audiência pública querem a reeleição e que por isto, aparentemente, estão do nosso lado. Sabemos ainda, que é neste momento que precisaremos intensificar as nossas forças para que este plano seja votado antes do recesso parlamentar.

O Projeto de Lei do PCCR encontra-se na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça – cujo relator e o Deputado Márcio Miranda, também presidente da Comissão de Educação, posteriormente será encaminhado à Comissão de Finanças da Casa.

No dia 25 de maio (terça-feira), está marcada uma nova reunião com as Comissões de Educação, Justiça e Finanças da Assembleia, com participação dos coordenadores do sindicato e técnicos do governo.

Apesar das discussões tomarem outros rumos, a categoria responsabiliza diretamente o Governo do Estado e todos os quatro Secretários(as) de Educação que passaram pela SEDUC, nestes três anos e meio, pelo fiasco do PCCR. Não esqueceremos mais este golpe aos nossos direitos.

ASSEMBLEIA GERAL DIA 21 DE MAIO (SEXTA-FEIRA) – 9 HORAS
NO CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ

Nenhum comentário: