Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 23 de maio de 2010

Os artifícios para se dar bem a qualquer custo

Publicada em 23 de maio de 2010 e atualizada em 19 de fevereiro de 2015, às 19:19h.


Uma coisa eu não entendo, mas ao mesmo tempo entro em consenso comigo mesmo como se eu tivesse duas versões sobre os acontecimentos que se descobrem numa prefeitura com pouco recurso como a prefeitura de Portel. Trata-se agora não de servidores fantasmas descobertos pelo prefeito Pedro Barbosa ou seja quem, na ordem de 87 pessoas, mas de alunos para aumento de carga horária.

Eu sei que a coisa está preta após o fechamento da AMACOL e demais empresas que não conseguiram implantar o manejo florestal e demais exigências legais no sentido de preservar a floresta amazônica, após a pressão dos organismos que fazem vigilância sobre as drásticas consequências como o aquecimento global. Mas é importante ressaltar que há outras alternativas através das quais se pode conseguir um meio de sobrevivência sem se envolver em falcatruas que logo são descobertas.

Fontes fidedignas de dentro da SEMED me informaram que há professores que, no sentido de avolumar o salário por meio de aquisição de carga horária, recorrem a inserção de alunos fantasmas nas cadernetas. E não consigo conceber a ideia de que não haja participação de superiores como diretores e coordenadores e demais figuras que deveriam fiscalizar o número de alunos, especialmente os secretários escolares.

Espero que ações sejam tomadas, pois desde 2007 eu ouço falar nesse tipo de fraude. Ou será que só se tem olhos para pessoas non gratas aos inatingíveis da SEMED?

Nenhum comentário: