Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 4 de março de 2010

DESORGANIZAÇÃO NA TERRA DOS CONTRÁRIOS

A história que tenho pra contar hoje, dia 26 de fevereiro de 2010, não é uma história em que participei diretamente, pelo contrário, estive no lugar onde se processava o encontro entre professores por acaso. Tudo começou quando a minha esposa me pediu que aproveitasse o caminho em direção à escola Alcides Monteiro e desse a ela uma carona até o bairro CIDADE NOVA, onde iria ter uma reunião pedagógica.

Pois bem, dei minha aula normalmente na escola Alcides Monteiro e, após as dezoito horas, findo o meu expediente, retornei ao mesmo endereço onde tinha deixado minha mulher. Cheguei lá, sem a intenção de incomodar o andamento da reunião, fiquei ouvindo as propostas e, também, as queixas. Como sempre acompanho a digníssima em seus diversos compromissos, reuniões e inclusive a conduzo ao seu lugar de trabalho, sempre fico a par dos acontecimentos. Foi assim que ouvi as mesmas reclamações que ouvi no ano passado: a) ausência da direção; b) falta de energia elétrica; c) problemas com barqueiros; d) falta de alojamento; e) início de aula sem reunião com os pais ou aula inaugural decente, falta de água, f) falta de combustível, etc.

Lamentavelmente algumas medidas, as quais obedecem a certos critérios previamente estabelecidos, só valem para determinadas pessoas, pois há uma categoria bem distinta que é intocável. Não faz nada, quando faz sai pela metade ou resulta em sérios transtornos. E ainda conta com o aval de certo político que sustenta uma direção irresponsável. A comunidade faz abaixo assinado, vai até a SEMED e simplesmente a voz do povo é desprezada.

Será que isso acontece na escola do caro leitor? Com quem você desabafa isso, meu caro colega? Esqueça, pois ninguém vai te ouvir e se ouvir vai diretamente aos hitlers da vida te dedurar e reduzirão a tua carga horária no próximo ano ou contratarão alguém de outro município para te substituir.

Mas quero avisar aos pobres mortais professores que a eleição se aproxima com uma velocidade meteórica e tenho avisado aos muitos comunitários que a rejeição vai começar e estaremos promovendo a maior devastação na coleção de bibelôs políticos deste município, juntamente com suas tarações sexuais e suas esposas carentes e envelhecidas, que sabem que as boazudas foram contratadas e estarão na mira dos diretores na próxima noite cultural, seja no Pacajá ou Camarapi, seja no Anapú ou Acutipereira. Mas cuidado, não deixem as camisinhas expostas na área da comunidade, nem bebam mais cachaça nas áreas comunitárias dos evangélicos, pois o bicho vai pegar. Tem pastor com a fúria até pescoço, primeiro porque algum diretor tarado pretende tirar um antigo professor que já leciona há doze anos na localidade para dar vaga a uma beldade com corpo de violão vinda do município de Breves.

Nenhum comentário: