Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PERDAS DE CARGA HORÁRIA

Atualizado em 18/07/2013, às 16:46


Por Ronaldo de Deus





Gente, eu realmente choquei ao receber a informação da boca do diretor de ensino Valdo que a minha carga horária foi reduzida de 140 para 100 horas mensais. Imagina que eu pago uma pensão alimentícia no valor de um salário mínimo e dessas 140 horas me restavam 316 reais por mês! Sufoco, né?

O pior é que conversei com um membro do sindicato dos trabalhadores em educação, o SINTEPP, e este me confidenciou que todos os coordenadores deste sindicato tiveram a sua carga reduzida para 100 horas também! E isto, minha gente, tá com clara conotação de perseguição política. Senhor Pedro Barbosa, onde está aquele homem que conheci, que pregava a democracia e chamava o Elquias de ditador? Tá agindo até pior do que o ex-prefeito Elquias, senhor Pedro Barbosa.

Segundo este professor, conhecido meu, o SINTEPP vai até a promotora de justiça e lá pretendem falar pra ela que seu documento enviado em dezembro passado ao gestor municipal (Pedro Rodrigues Barbosa) previa o não privilégio de temporários, ou seja, concursado teria suas 200 horas e contratado ficaria com o que sobrasse. Que cara de pau, senhor Pedro Barbosa!

Bom, esse é um embate que não vai acabar bem, pois a eleição para presidente, governador, deputados já está aí mesmo e não faz mal nenhum convencer os técnicos que essa não é uma tática muito segura de ganhar votos, afinal só sabe dessas coisas quem já foi candidato a alguma coisa em Portel.

Nos tempos do Sr. Orziro Santana, eu lembro muito bem, a gente conversava facilmente com ele como secretário de educação, mas este foi embora pra Belém fazer curso de direito e sair dessa situação de carga horária reduzida todo início de ano.

Certamente é uma tortura, eu confesso, porque a gente não sabe o que vai acontecer, chega dezembro e fica aquela dúvida: será que vou ter carga horária suficiente para pagar minha pensão alimentícia, quitar a loja do Nelson, pagar o açougue do Macarrão, o tal empréstimo consignado e a faculdade. Que amigo, heim?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma prática antiga de perseguir um professor, já usada com bastante desenvoltura no governo ditatorial de Elquias Monteiro e agora religiosamente copiado por Jorge Barbosa, o cara que tanto criticou aqueles anos imperdoáveis de perseguição a não só professores mas a todos aqueles que ousavam se rebelar. A eleição de 2012 vai chegar. O fim está próximo!

Anônimo disse...

O senhor Pedro Rodrigues Barbosa, o prefeito de Portel, que abra os olhos, pois os inimigos dele estão dentro do poder e fazem birras ao perseguir os pobres concursados e favorecer seus amiguinhos contratados temporariamente. Lamentavelmente também vemos as mãos dos vereadores marionetes mexendo as cordinhas e a secretária de educação balançando do jeito que eles (os vereadores) querem, principalmente o Jorge wASHINGTON Barbosa, que se diz dono da SEMED.